ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/10/2015 - UM SINAL DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E isto te será da parte do SENHOR como sinal de que o SENHOR cumprirá esta palavra que falou. Isaías 38.7


A história da doença incurável do rei Ezequias e a sua consequente cura, tem sido usada por pregadores, em todas as gerações, como exemplo de quem nada mais tinha a fazer, a não ser preparar a sua casa, pois morreria. Porém, ele soube buscar a Deus e, assim, foi completamente curado pelo poder divino. Que isso sirva de alerta para você! Ainda que o próprio Senhor tenha dito que você não escapará, poderá reverter a situação se orar de modo correto.

Esse relato não está nas Escrituras à toa, como se faltasse matéria. Deus tinha um propósito santo e grandioso com a batalha da vida que Ezequias travou com Ele e, por isso, prevaleceu. Não brinque com a sua felicidade nem com o que o diabo inventa sobre você, pois, se assim o fizer, fatalmente partirá antes do tempo. Não foi o Senhor quem decretou a morte daquele rei, e sim a sua estatura espiritual naqueles dias.

Quando Isaías chegou ao palácio para orar por Ezequias, Deus ordenou que ele dissesse ao rei: “Você não será curado, mas morrerá”. Ora, quem tem fé nota dez não consegue vencer uma provação que só é superada por meio de uma fé nota 30 ou mais. Por isso, o Senhor, que tudo sabe, dada às condições de fé do rei naquele momento, disse-lhe não receberia a cura. No entanto, aquele rei sabia orar e demandar a sua libertação, e isso fez o Altíssimo mandar Isaías dar outro recado.

A novidade era boa demais! Então, mesmo sabendo que aquela palavra era a confirmação do que sentira, o rei pediu que lhe fosse dado um sinal. Acertado que tipo de sinal seria, Deus enviou o profeta com o recado completo, dizendo que o pedido de Ezequias fora aceito. Assim, o Altíssimo cumpriria o que tinha dito, fazendo retroceder o tempo dez graus no relógio de sol de Acaz. Nunca se ouviu de algo igual, mas Deus honrou a Sua Palavra.

O Pai celestial sempre dá sinal aos que Lhe servem, mas, mesmo o mais simples ou elementar tem de vir dEle. A nossa dependência do Onipotente deve ser total; de outra forma, a obra não será feita. Ele teve de parar o Sistema Solar para cumprir o que prometera a Ezequias e, assim, o tempo voltou 40 minutos. Você nem imagina o que o Senhor fará em favor de qualquer filho que orar de modo correto e crer nEle de todo o coração.

A oração que prevalece é a que alguém faz segundo o que Deus fala, quando entra em demanda com Ele. É claro que o Altíssimo não deixará que algum malcriado O ofenda, colocando a culpa nEle por algum problema, mas Se alegrará com a pessoa que, tendo ouvido a Sua voz, não abrir mão do seu direito e pleitear a sua causa de modo exemplar, como um bom advogado faz no tribunal. Você ofende o Senhor quando concorda com o inimigo.

Os exemplos bíblicos servem de base para as nossas orações e, com eles, podemos aprender a reivindicar a nossa causa, como Ana fez para se tornar mãe; como Jó ao lutar pela sua cura, e tantos que souberam agarrar os Céus e não os largar, a não ser depois de terem visto a obra feita. Não ceda nenhum espaço ao inimigo, mas seja firme na fé e leal ao Onipotente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Quando Jesus estava aqui na Terra, Tu sempre fazias sinais. Ao rei Ezequias Tu deste o direito de pedir um sinal, o qual foi bem maior do que o homem podia imaginar. Ao fazer retroceder dez graus, Tu paralisaste bilhões e bilhões de astros.

Hoje, peço por aquele que começa a dar os primeiros passos na fé em Cristo e, por isso, ainda não consegue vencer as provações que se têm abatido contra ele e sua família. Sê honrado com o que a Tua boca tem proferido.

Senhor, olha por esta pessoa que ora agora. Pode ser que ela tenha se perdido na fé, desprezado os Teus dons e negligenciado a Tua vontade. Mas, agora, em o Nome de Jesus, nós repreendemos todo mal na vida dela.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Boa noite MIssionário,bem eu estou com uma duvida e gostaria de receber a sua orientação. Eu comprei o livro de Kenneth H. COMO SER DIRIGIDO PELO ESPIRITO DE DEUS, EU LI É...

Toda profecia ou revelação da parte de Deus é testificada pelo Espírito de Deus no coração da pessoa (Rm 8.16). Se você não sentiu a chamada de Deus para a obra, não...

»VEJA MAIS