ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/08/2016 - UM SINAL EM CAIM

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto, qualquer que matar a Caim sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que não o ferisse qualquer que o achasse.  Gênesis 4.15

Ouça a mensagem

Como a tristeza deve ter invadido o coração de Adão e Eva quando viram o segundo filho morto. Eles ficaram felizes com o nascimento de Caim, e Adão louvou a Deus por ter alcançado um varão. Depois, nasceu Abel, e a alegria aumentou. Era o início de uma família que tinha como missão povoar a Terra, mas o tronco que sairia de Abel foi cortado sem deixar descendentes. Já Caim, por causa do que aconteceu, viu que o Salvador não viria de sua linhagem.

Agora, eram quatro pessoas no mundo, e, assim, começava a raça humana. Caim foi lavrador, e Abel, pastor de ovelhas. No entanto, o primogênito conseguiu o título de primeiro homicida quando poderia ter obtido o de ter dado a melhor oferta ou ter empatado com o irmão na expressão de amor ao Senhor. Porém, Caim não soube ouvir, e, por essa razão, sua oferta não foi aceita. Isso ocorre com quem desobedece a Deus.

Parece que Caim foi mal ao preparar a sua oferta, demonstrando o que havia em seu coração. Muitas pessoas também têm agido dessa maneira. Elas sentem dificuldade de dar um valor alto e, em vez de pedir ajuda aos Céus, retiram-se tristes, entregando qualquer quantia ao Senhor. Ora, estamos falando do privilégio de sermos colaboradores na obra divina.

Tudo o que você fizer ao Altíssimo deve ser com a ajuda dEle, pois Deus não aceita testemunho nem glória que venham do homem. O Altíssimo sempre Se agrada de quem cumpre o Seu propósito, mas, se o coração do ofertante estiver cheio de ódio ou motivado por promoção pessoal, isso Lhe desagradará. Não se deixe levar pelo inimigo em hora alguma, principalmente, quando estiver servindo ao Senhor. 

Quando viu que Deus não atentou para a sua oferta, Caim mostrou que o demônio da ira e seus companheiros habitavam o seu coração. Então, o seu semblante descaiu (Gn 4.5). O Altíssimo tentou levá-lo a se livrar da opressão de Satanás, mas o irmão de Abel não quis ouvir, sendo usado pelo diabo para cometer assassinato. Algumas pessoas que se iram partem para o adultério ou outro pecado; também há quem trame a morte do cônjuge.

Deus repreendeu Caim, pois o lavrador pegou qualquer moita de mato bravo e lançou aos Seus pés como oferta. Por isso, ou para o seu próprio bem, o Senhor nem atentou para o que recebeu. Se tivesse considerado, Caim teria sido fulminado no mesmo instante. Jamais ofenda o Pai celeste ou se ire contra alguém, porque, mesmo em grande aperto, você não deve deixar Satanás possuir o seu coração.

Que quadro triste: Caim matando o seu irmão. Abel era justo e, até hoje, o seu sangue fala. Caim se arrependeu e orou a Deus, o qual garantiu que colocaria nele um sinal impedindo-o de ser ferido por quem o encontrasse. Do primogênito poderia ter vindo o Salvador.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Tu vês tudo, até a intenção do coração. Em Ti não há maldade, e não olhas para a aparência, nem para a cor, o sexo ou outra diferença que há entre os homens. Tu enxergas o coração e dás a todos a recompensa por terem agido na Tua direção. 

Caim poderia ter se redimido da sua maldade e se acertado Contigo, porém não quis. Há muitos que também têm relegado a Tua obra a último plano e não são iluminados o suficiente para vencerem.

Obrigado por falares a verdade; assim, podemos entender as Tuas decisões e não achar que alguém foi injustiçado por Ti. O galardão é de quem mostra que Te ama em palavras e obras, pois este vai morar no Céu.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Quero sua sinceridade: O que o Sr. tem contra os católicos? Vive pregando que somos idólatras, aconselha membros de sua igreja a não se relacionar (afetivamente) conosco......

A verdade não tem dono; ela é o Senhor Jesus Cristo, a Palavra de Deus (Jo 14.6; 17.17). Ela, a Verdade, a Palavra de Deus, o Senhor Jesus Cristo é que afirma que aqueles...

»VEJA MAIS