ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/04/2021 - UMA ALIANÇA COM O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho. Lucas 15.21


Jesus declarou que o Espírito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8). Ele dá ao homem a oportunidade de começar de novo sem as manchas de uma vida errada e cheia de condenações na consciência. Quando entendemos a importância de nos arrepender dos nossos erros, o Consolador nos oferece uma aliança de perdão e vida eterna, mas, para isso ocorrer e passar a existir em nós, é necessário cumprirmos o que Ele nos ordena.

O jovem não se deixou levar só pelo sentimento, mas compreendeu que tinha de contar ao pai o seu pecado contra o Céu, e o fez na presença de Deus, reconhecendo que não podia mais ser chamado de filho. Em sua caminhada de volta ao lar, lembrava-se dos seus atos e do que deveria relatar ao pai; afinal, fazendo isso, poderia ser perdoado. Mesmo não se sentindo digno, queria ser tratado como um dos trabalhadores da fazenda.

O pecado é como uma escultura indestrutível, edificada por nós diante de Deus. Nada pode destruí-la, a não ser a confissão de um coração verdadeiramente arrependido. Na sua fé, o rapaz repetia o que diria ao pai. As Escrituras dizem: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia (Pv 28.13). Mesmo sendo abraçado pelo pai, ele reconheceu sua transgressão contra o Céu.

Quem cumpre a ordem divina descobre que o Senhor executa o prometido. Jonas tinha tudo para entrar na história como profeta obediente, e não como fujão. Ao enviá-lo para Nínive, a capital dos bárbaros assírios, Deus já o tinha preparado para levar aquele povo ao arrependimento. Jonas tentou fugir da missão e acabou no ventre de um grande peixe. Então, ele orou, prometeu obedecer ao Altíssimo e viu que Nínive era fácil de ser salva (Leia Jonas, do cap. 1 ao 3). Amém!

Em uma tempestade, os discípulos viram a figura de uma pessoa andando sobre as águas e julgaram ser um fantasma. Jesus os acalmou, dizendo “Sou Eu”, e Pedro falou: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas (Mt 14.28). Esse discípulo também andou sobre as águas, mas, ao tirar os olhos do Mestre, começou a afundar e gritou por socorro. Cristo o socorreu e o repreendeu, pois o servo tem de fazer exatamente o que lhe foi mandado. Deus é fiel!

A pessoa que muda as ordens do Senhor nega a Aliança feita, e, então, Ele não pode cumprir mais a Sua parte. Quem se nega a seguir o mandado divino se torna mentiroso e não poderá entrar no Reino do Céu. O Altíssimo decretou: Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira (Ap 22.15)

O mentiroso não será admitido no Reino da Verdade. O mais importante, depois de ter tido o encontro com o Salvador, é fazer o que sentiu ser necessário. Mudar o que foi acordado é romper com as promessas; logo, a pessoa perderá todas as bênçãos. Com Cristo, você é vencedor (Rm 8.37). Persevere para subir com Ele!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que leva ao arrependimento! Como o filho pródigo, não podemos nos esquecer das Tuas palavras. Confessamos os nossos erros a Ti e a quem ofendemos. Ajuda-nos, Senhor, pois somos Teus filhos!

Aquele jovem foi verdadeiro reconhecendo sua iniquidade e não culpou o pai pela vida de pecados que havia adotado. Com humildade e coragem, quis ser aceito como um dos trabalhadores. Pai! O que podemos dizer agora, a não ser pedir a Tua misericórdia?

Somos falhos em todos os sentidos, pois, antes de termos pecado, deixamos de ouvir a Tua terna voz. Mas estamos arrependidos e necessitados de perdão e restauração, para não cairmos mais. Ajuda-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

É errado o cristão lutar para crescer dentro da empresa em que trabalha como os ímpios fazem, ou nós, cristãos, devemos deixar que as coisas aconteçam somente...

Não podemos agir como os ímpios, pois a Bíblia diz que eles não devem ser o nosso padrão. Agora, deixar as coisas acontecerem como Deus quer não significa ficar de...

»VEJA MAIS