ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/04/2018 - UMA COROA DE GLÓRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR e um diadema real na mão do teu Deus. Isaías 62.3


A promessa de Deus não deixa dúvidas: seremos uma coroa de glória nas mãos dEle. Isso nos deixa bem motivados, porque, nessas condições, o diabo não nos lançará de um lado para o outro, como se fôssemos petecas. Precisamos fazer melhor do que temos feito até agora. Sem dúvida, quanto mais nos dermos ao Senhor, mais seremos Seus instrumentos e, com isso, abençoados. A nossa parte é permitir que Ele nos use como deseja.

Do parte do Altíssimo, você se tornará uma coroa de glória, pois Ele o chamou, preparou, ungiu e enviou para fazer a vontade dEle. Porém, se não der atenção à lei perfeita da liberdade, o Evangelho, você será uma coroa de tristeza, porque Deus não aceita que a obra dEle seja feita de qualquer maneira. A opção é sua. Se preferir fazer a obra relaxadamente, somente você arcará com o prejuízo.

Com Deus não se brinca! Tudo o que o homem semear, isso colherá (Gl 6.7). Quem se dispõe a realizar o trabalho proposto pelo Senhor deve ver primeiro os exemplos relatados nas Escrituras, a fim de não perecer antes do tempo e em pecado, seguindo direto ao Inferno. Assim como ocorreu com os filhos de Arão, os quais não mediram as consequências ao oferecer fogo estranho diante do Altíssimo, também acontecerá com quem é descuidado no que faz.

A declaração ouvida em todas as partes é que Deus “escreve certo por linhas tortas”, mas isso é mentira. Ele é a Verdade e jamais operaria dessa maneira. O Pai escreve certo por linhas retas, sem qualquer associação com o diabo, que nunca acertou. Quem desobedece à Palavra, inventa casos e leva outros a cometerem erros, mais cedo do que pensa, irá se apresentar a Deus. Então, o que o Altíssimo dirá dele?

Procure preparar-se para executar a obra divina, sem pender para lado algum. Siga apenas as orientações bíblicas. Ao viabilizar o registro da Sua Palavra, proporcionando um fácil entendimento, o Senhor disponibilizou os Seus ensinamentos para todos. Com isso, ninguém pode dizer que não foi informado de como deve se portar na condução do trabalho divino. Tudo o que o homem precisa conhecer sobre como, quando e onde cumprir Sua chamada está na Bíblia.

Sansão não deu importância ao seu mau comportamento, achando que o Senhor “precisava” dele para dar lições aos filisteus. No entanto, ele estava enganado e, nas primeiras vezes em que errou, não foi destruído, porque o Altíssimo foi misericordioso. Ele não entendeu que nunca deveria ir além do que estava escrito. Em vez de se tornar uma coroa de glória na mão do Senhor, Sansão preferiu manchar a unção que estava sobre ele com a sua vida dissoluta.

Seja um diadema real na mão do seu Deus, realizando coisas maravilhosas e dando o louvor a Ele. O que você faz aqui ditará o seu destino final: no Céu ou no lago de fogo e enxofre. Cuide-se para não ser levado às regiões da morte, de onde ninguém sairá se for enviado para lá. Não brinque com a santidade do Senhor, pois ela não suporta erro algum.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Aquele que nos promove! Podemos ser uma coroa de glória na Tua mão e não um tição apagado. Tu não ages como as pessoas que nos agradam até quando podem tirar algo de nós e, depois, nos descartam.

Que a Tua Palavra esteja aberta aos nossos olhos; assim, continuaremos a Te servi e provaremos o Teu melhor. Sem profecia, o povo se corrompe! Isso não pode acontecer conosco. Aviva-nos!

Queremos ser instrumentos Teus, a fim de coroarmos o Teu Nome, usando-O para entrarmos em Tua presença e fazermos o que Te agrada: colocar o diabo no lugar dele. Só Tu podes nos ter! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Bom dia! Por que o Império Romano foi tão intolerante com os cristãos, e indiferente (algumas vezes até apoiando) o judaísmo? A história diz que os romanos perseguiam os...

Os judeus também foram duramente perseguidos pelo Império Romano, tanto que o General Tito (depois Imperador) destruiu Jerusalém no ano 70 e fez com que os judeus fossem...

»VEJA MAIS