ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/03/2020 - UMA DAS MISSÕES DE JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O justo é um guia para o seu companheiro, mas o caminho dos ímpios os faz errar. Provérbios 12.26


O justo mencionado no versículo refere-se ao Único que, verdadeiramente, pode ter esse título. Justo em Sua essência e natureza é o Senhor Jesus. Da Sua boca nunca saiu algo que não pôde ser ouvido por todos. Toda palavra proferida por Ele dá ânimo aos que se deixaram tomar pela incerteza do amanhã e cobiça de conseguir mais a qualquer custo.

As Escrituras dizem: Não há um justo, nem um sequer (Rm 3.10). Por isso, precisamos crer na Palavra e ver o poder de Deus confirmar o que foi dito. Entre os que estão na carne, isso é impossível de encontrar, mas, como Ele veio nos dar vida, e vida com abundância (Jo 10.10b), podemos crer que não falhará em Sua missão. Se ocorresse um fracasso nas declarações de Jesus, Ele não poderia ostentar esse título. Porém, Cristo honrou o Altíssimo!

Ora, o Pai, a Sua Palavra (que é Jesus) e o Espírito Santo são um só em três Pessoas distintas, como o relato do batismo do Salvador no rio Jordão nos mostra (Mt 3.16,17). Eles operam em plena unidade. A Palavra encarnou, nascendo de um virgem, e viveu aqui entre nós, de acordo com a profecia de Isaías. Jesus é o Justo, o Guia perfeito para o seu companheiro. Quem nEle crer nunca será confundido.

Não é possível crer nesse Guia e se dar mal. Cristo nos leva a andar com Deus e participar das operações divinas. Quando alguém se distancia das Escrituras, separa-se de Deus. Porém, ao voltar a obedecer a Ele, a vida se torna uma sucessão de vitórias. O Senhor sempre cumprirá o que prometeu ao Seu povo. Portanto, seja inabalável na fé e reivindique tudo o que Ele lhe fala.

O verdadeiro Justo, Jesus, é o Único capaz de dar fim aos problemas que o incomodam e fazem você se tornar um desanimado ou conformado com os enganos do diabo. O inimigo é mentiroso desde o princípio, mas Deus jamais mentiu. Em quem você crerá? O caminho do ímpio é da ilusão, por isso ele peca constantemente. Ninguém que creu no Senhor ficou confundido.

Quem confia nas pessoas tropeça e cai, porque não dá crédito ao Senhor. A diferença entre o ímpio e o fiel a Deus é que este recebe a bênção por crer nas Escrituras e o outro não. Ora, não se trará de uma disputa na qual um oferece mais do que o outro. O diabo nada tem a oferecer, mas, se deixar, ele tomará tudo o que você possui. Não creia no mentiroso, e sim em Quem nunca enganou ou falhou.

O ímpio precisa entender que o seu problema é não dar crédito a Deus, à atenção que Ele exige. De uma hora para outra, o Senhor pode fazer de alguém que vive na impiedade um vencedor. Já o inimigo é um eterno derrotado, e os que colocarem nele a esperança se desesperarão na volta de Jesus. Examine-se e creia! 

Em Cristo, com amor,

R. R.  Soares

 

 

Deus! É bom ouvir que Jesus, o Justo, nos ama e quer o nosso bem. Por isso, Ele é o nosso verdadeiro Guia. Por que vivermos na incerteza, se temos a Ti como Senhor, que cumpre toda promessa? Agradecemos por tudo!

Sendo guiados por Jesus, nunca perderemos uma batalha. Tudo o que dizes e fazes é para o nosso benefício. Tu nos orientas perfeitamente, para não tropeçarmos em algum obstáculo. Somos gratos por nos dirigires.

Jamais seguiremos as veredas dos ímpios, e sim as Tuas. Vivendo ao Teu lado, nenhum problema nos abaterá durante a caminhada na Terra. Saberemos que rumo tomar para chegarmos à eternidade Contigo. Tu és infalível!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho um parente que é pastor de uma igreja, todos os meses eu devolvo o dizimo pra ajudar a obra onde ele é responsável, ele vai até o meu trabalho, ali nós...

Prezado irmão Márcio, A Bíblia diz em Malaquias 3.10 "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim...

»VEJA MAIS