ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/04/2021 - UMA ERA O BASTANTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. 1 Reis 11.3


Por que Salomão tinha 700 mulheres e 300 concubinas, se uma mulher é o bastante para um homem? Será que há outras pessoas com esse tipo de problema? O que leva alguém a agir desse modo? O desejo de ser conhecido como o mais viril de todos? Alguns têm essa necessidade de fato? Julgar é difícil para qualquer mortal, pois não vemos como Deus vê. Só o Senhor nos julgará segundo a reta justiça, e, se o nosso motivo for mau, haverá condenação (Rm 2.16)!

Naqueles dias, muitos israelitas também exageravam ao ver o procedimento do rei. O mau exemplo do líder leva os fracos a repetirem as ações dele, mas, se ele for cristão, o perigo é maior, pois os irmãos instáveis na fé também o imitarão. Por que alguns cristãos agem de modo errado se a Palavra diz: Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo intento e para toda obra (Ec 3.17)? Vigie!

As pessoas que se acham especiais, comportam-se mal nos negócios, traem o cônjuge, pensando que tais ações ficarão escondidas diante do Juiz no Último Dia, estão enganadas, pois Ele tem dito que não permitirá prejuízo aos Seus filhos: E, quando venderdes alguma coisa ao vosso próximo ou a comprardes da mão do vosso próximo, ninguém oprima a seu irmão (Lv 25.14). A Bíblia diz: Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10.31).

Os infiéis serão julgados pela Palavra do Senhor: Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também, antes, vo-lo dissemos e testificamos (1 Ts 4.6). Qualquer ensino que contradiga as Escrituras procede do reino das trevas e jamais deve ser aceito (Is 8.20).

Quando a pessoa entra para o mundo da luxúria, quer seja adulterando, quer seja corrompendo o seu leito matrimonial, cai em excessos pecaminosos e não vê que o mundo e suas práticas jazem no maligno. Ora, a Bíblia afirma claramente: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele (1  Jo 2.15). Agir segundo a direção de Deus é o único meio de Lhe agradarmos e nos livrarmos do suplício eterno! Ore!

Ainda sobre o casamento, vemos que apenas quem respeita o Senhor é digno diante dEle: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará (Hb 13.4). Se sabemos disso, por que não vivemos de modo irrepreensível? Cremos mesmo que Deus é a Verdade, ou O temos por mentiroso? Misericórdia! Acerte-se com Ele enquanto há tempo.

O profeta Daniel viu como será o Juízo eterno e o descreveu assim: Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões estavam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros (Dn 7.10). Sabemos que as nossas obras passarão pelo fogo (1 Co 3.12-15). Seremos julgados de acordo com os 66 livros da Bíblia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai da pureza e do amor! Não há como negociar a nossa salvação por um punhado de coisas imundas praticadas em nome do amor, pois somente Tu és amor. Só podemos agir dentro dos limites da Palavra, e isso nos conforta!

Queremos a Tua pureza em tudo, para que os nossos filhos não sejam iníquos, e sim santos e perfeitos em Ti. Não nos deixes enganados, porque, como Teus servos, viveremos de modo honrado, visto que Tu vives em nosso coração.

Dá-nos da Tua essência, da Tua pureza e do Teu amor. Assim, não cairemos nas armadilhas dos demônios. Só quem for santo habitará na Tua casa. Por isso, pedimos graça e misericórdia para vivermos conforme Tuas revelações. Desejamos ser felizes e realizados dentro dos limites bíblicos. Ajuda-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Bom dia Missionario! No antigo testamento por varias vezes aparece a palavra vidente, pelo que entendi tinha alguns profetas que eram videntes.Qual a relaçao desses videntes...

Nenhuma. A palavra é usada para os profetas do Antigo Testamento, porque vários deles tiveram visões dadas diretamente por Deus, como Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel,...

»VEJA MAIS