ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/10/2021 - UMA NOVA HISTÓRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tinha Jotão vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e dezesseis anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jerusa, filha de Zadoque.  2 Crônicas 27.1


Uzias reinou durante 55 anos. Ele serviu a Deus, sendo exemplo de como se deve portar todo pastor diante de seu povo. Porém, como já vimos, deixou-se levar por um sentimento contrário à Lei do Senhor e, portanto, maligno: o de queimar incenso a Ele. Provavelmente, nunca conheceremos um ser humano que não tenha dito ou feito algo ruim; no entanto, quando confessamos e deixamos os erros, somos perdoados (Pv 28.13).

Jotão, filho de Uzias e Jerusa, tinha 25 anos quando começou a reinar após a morte de seu pai. Durante 16 anos, esteve no comando de Jerusalém. Mais à frente, estudaremos sua vida e obra, mas veremos, nesta mensagem, que Deus sempre tem alguém para substituir quem se considera o melhor, pensando que pode desrespeitar o mandamento divino. Ora, quando guardamos Seus estatutos, nós O amamos, e Ele também nos ama (Jo 14.21).

Sem o amor de Deus agindo em nosso favor, ficamos abertos às operações do maligno. Logo, o sofrimento nos apanha. Não fomos criados para sermos possuídos pelas forças do mal, e sim para conhecer o nosso Pai e vê-Lo agir em nós o tempo todo. Quem entende o plano do Senhor e o segue desfruta do melhor desta vida (Is 1.19,20). Isso é importante!

Ao conhecer Cristo, o amor dEle passa a habitar em seu ser. Jamais sirva de instrumento para causar males à igreja, a si mesmo ou a quem está ao seu redor, inclusive seu cônjuge. Eles não se sentirão amados por você. Muitas pessoas, até mesmo as apaixonadas, usam o seu par no casamento. Agora, quando alguém está pleno do amor divino, cuida da sua metade e luta para que se converta, tornando-a cidadã do Céu. 

Vejamos o caso de Saulo de Tarso, que pensava amar o Criador, mas perseguia os nossos irmãos no início da Igreja, levando-os presos a Jerusalém. Ele consentiu na morte de Estêvão, o primeiro mártir da Igreja de Cristo (At 26.9-11). Quando Jesus Se mostrou a Saulo na estrada de Damasco, ele se converteu, mudou de nome e se tornou o servo de Deus que pagou um dos maiores preços por servir ao Mestre. A recompensa dele será grande!

Jotão se assentou no trono do Senhor para reinar, escrevendo uma nova história. Você foi a Cristo para ser ministro do Novo Testamento, testemunha dEle (2 Co 3.6). Então, o que está fazendo na obra de Deus e para ela? Vive só pensando no que o mundo oferece ou se dedica em oração, jejuns e adorações para conhecer o chamado do Altíssimo? Diante de Deus, todos nós somos responsáveis!

Que parte da história do Evangelho você está escrevendo? Suas ações – boas ou más – fazem parte do registro eterno da Igreja. Se fez algo errado e se acertou com Ele confessando a sua culpa, os seus pecados foram perdoados e apagados. Mas, se não se arrependeu deles, o seu nome será retirado do livro dos salvos (Ap 3.5; 20.12,15). Qual é a sua escolha? 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da boa escolha! Agradecemos-Te por nos mostrares a Verdade e nos conduzires dentro do Caminho, Jesus. Queremos ser parte eterna do grupo que faz a Tua vontade, e não a do maligno. Tem misericórdia dos ímpios!

Jotão se tornou rei no lugar do seu pai, Uzias, o qual não regeu o seu coração e se dispôs a ultrapassar os limites, por isso ficou leproso. Pode ser que também tenhamos feito coisas ruins, então chegamos a Ti para confessar, arrependendo-nos de verdade dos erros!

Ajuda-nos a entender o que o Teu Espírito nos fala! De modo nenhum desejamos estar fora do grupo dos salvos. Senhor, não deixes de nos falar, noite e dia sobre a obra que fazemos em Ti. Precisamos mudar e ser as Tuas testemunhas. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração