ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/08/2020 - UNIÃO NA PERSEVERANÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. Atos 2.46


A resposta dos nossos irmãos que participaram do nascimento da Igreja de Jesus aos Seus perseguidores foi a melhor. Ao invés de odiá-los, amava-os de todo o coração. Por si mesmos, decidiram vender suas propriedades e fazendas e repartir o produto da venda com todos, a fim de suprir suas necessidades básicas. Muitos dos que se rendiam a Cristo eram expulsos de casa e precisavam receber ajuda. 

Os salvos perseveravam unânimes em tudo, cumprindo a oração de Jesus, respondida pelo Altíssimo: que Suas ovelhas fossem unidas, assim como Pai e Filho o são. Não há coisa mais triste e prejudicial ao Reino de Deus do que as pessoas causarem dissensões na obra divina. Quem dividir a Igreja sofrerá as consequências. Afinal, esse ato irá separá-lo do amor de Cristo.

Os crentes de hoje também necessitam perseverar em concordância no serviço a Deus, de acordo com a Palavra. Na Igreja dos primeiros cristãos, não havia partidarismo, mas união para a obra ser feita como planejada pelo Altíssimo. A cura do paralítico colocado junto à porta Formosa nos mostra isso: Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona (At 3.1). Eles subiam juntos à oração, sem divisão!

Os cristãos que viram nascer a gloriosa Igreja do Senhor não deixavam o templo, porque queriam servir a Deus somente. Pedro se destacava como o líder, o porta-voz, mas João, mesmo considerado o apóstolo a quem Jesus mais amava, pelo fato de ter os mandamentos e guardá-los (Jo 14.21), não reclamava para si o papel de dirigente. Ele ia ao templo com Pedro, que foi usado para sarar o enfermo.

Até o simples fato de partir o pão era motivo de alegria para aqueles irmãos, que queriam ser instrumentos de Deus, fazendo conforme Ele desejasse. Se houver disputa para ver quem será o líder, ou tido como o mais importante, menos a misericórdia e o poder do Senhor operarão; havendo disputa, o Espírito Santo permanecerá longe. A obra divina é feita no temor do Senhor e, para isso, os vasos a serem usados precisarão nascer de novo. Vigie e ore!

Por existir amor, a Igreja crescia, e o Senhor podia realizar maravilhas. Ele é quem conduz o povo e dá solução aos seus problemas. Entretanto, onde há contenda, há também os pecados mais sujos que se possam praticar. Entenda: uma alma sem o amor de Deus será alvo dos demônios, que lutam desesperadamente para prejudicar a seara divina. Não há maior traição ao Senhor do que dividir o trabalho iniciado pela verdadeira sabedoria, sob a direção do Pai.

É lindo ver os salvos permaneceram na fé em Cristo, lutando pelos seus direitos e pelas suas responsabilidades em Jesus. O mundo aprecia nos ver cumprir a vontade de Deus sem reclamarmos de nada, ajudando todos a se libertarem. Basta usar a fé e reivindicar a bênção. Se Pedro e João estivessem desunidos, não teriam êxito naquela cura. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai amado! Que possamos de verdade ser um Contigo, assim como és com Teu Filho. Para isso, fomos levados ao Teu Reino. Não aceitamos viver egoisticamente nem dar ao diabo qualquer lugar em nossa vida. Desejamos estar ligados a Ti!

Precisamos de auxílio para persistirmos unânimes, todos os dias, no Teu templo, porque, para isso, Jesus orou e foi atendido. Nunca houve, nem haverá, uma só oração do Teu Filho que não obtivesse resposta. Obrigado por nos unires de tal maneira!

Que o partir do pão, o material e o espiritual, seja feito com alegria e singeleza de coração. Jamais seremos um se tivermos qualquer conflito em nosso interior. O Teu povo deve estar junto realizando o Teu propósito. A Ti sejam a glória e a honra!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá,missionário.Tem umas moças que já quiseram namorar comigo,mas apesar de serem crentes,eu não as achei bonitas.Não que eu busque uma miss(não seria ruim!),mas quero...

Os assuntos do amor são tão complicados e pessoais que fica difícil dar palpite na escolha dos outros. Eu não diria que seja pecado escolher a namorada pela aparência,...

»VEJA MAIS