ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/11/2015 - UNIÃO PERFEITA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. João 15.2

Ouça a mensagem

O Senhor fez todas as coisas usando a Sua inesgotável e imensurável sabedoria. Ao dar os Seus mandamentos, Ele o fez para o nosso bem, e não como um capricho de quem tem algum prazer no sofrimento de outrem. Tudo o que Ele ordena ou proíbe redunda na felicidade de quem Lhe obedece. Ele deseja tanto o nosso bem-estar, que colocou o ato de ter e observar Seus preceitos como o ato de amá-Lo.

Esse assunto é muito importante. Devemos buscar os mandamentos do Senhor e cumpri-los; assim, Ele nos amará – concretizará as Suas promessas. Isso não tem nada a ver com a prática de qualquer igreja ou religião. A Bíblia nos ensina a ser praticantes da Palavra, tornando real o que nos é revelado. Ter fé em Cristo é a melhor coisa que pode acontecer ao homem.

Ser um religioso evangélico, além de não significar nada, priva o indivíduo de participar das bênçãos que Jesus comprou em Sua morte. Jabez, aquele que nasceu com dores e foi mais ilustre que seus irmãos (1 Cr 4.9), é o tipo de pessoa que o Altíssimo quer encontrar no Corpo de Cristo, porque ele não se sujeitou ao que, aparentemente, era o seu destino, mas se tornou poderoso no Senhor (v. 10).

Quem guarda os ensinamentos de Deus se une a Ele, tornando-se um com Ele e tão invencível quanto Ele o é. Não podemos reduzir a majestosa fé em Jesus a uma lista interminável de orientações, que saíram da cabeça do homem e não levam a parte alguma. Aquele que segue o Altíssimo se destaca das demais pessoas, pois, ao receber a revelação da Palavra, tem um caminho aberto pelo Senhor onde só ele pode andar.

Veja bem: cumprindo os mandamentos, você passa a estar em Deus e Ele em você. Isso faz de qualquer salvo um verdadeiro representante da Trindade santa, como Jesus o foi em Seus dias na Terra. Se o Todo-Poderoso estiver habitando em você, como o inimigo dominará seu ser? Podemos ter o Fogo Consumidor vivendo em nós para nos libertar dos males que nos oprimem.

A Bíblia nos mostra como sabemos que Deus está em nós: pelo Espírito Santo que Ele nos deu. Ora, a nossa salvação é realizada em três partes. A primeira é a do arrependimento, quando aceitamos Jesus como Salvador. A segunda se dá no batismo nas águas, e a terceira é o próprio Senhor que realiza ao nos encher com o Espírito Santo. Seja você quem for, se o Espírito do Senhor não habita em você, você não é dEle.

Todo salvo precisa buscar esse batismo; assim, falará em línguas estranhas e receberá o revestimento do Senhor para executar a obra divina, segundo Sua direção e em qualquer lugar. Nesse momento, você é empossado como autoridade espiritual em Jesus, para dar frutos que permanecerão para a vida eterna.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! A salvação de quem Tu chamas para ser parte da Tua família se completa no batismo com o Espírito Santo. Por isso, batiza aqueles leitores que ainda não tiveram essa experiência rica e poderosa!

Não queremos Te frustrar nem ser responsáveis por algum prejuízo que alguém possa ter por não termos o poder para libertá-lo. Por isso, reveste-nos para realizarmos bem a Tua obra.

Queremos estar em Ti e Te ter em nós, para que a nossa união dê frutos. Vê tudo o que nos separa de Ti e lança isso para longe. Obrigado por nos amares. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionário R. R. Soares, este semana pelo programa Diante do Trono a Ana Paula Valadão ministrou uma Palavra sobre relacionamento, que devemos vigiar para não nos...

Estar com o Senhor é o mesmo que estar na presença dEle, seja em oração (real, não a formal), em adoração, meditando nos ensinamentos da Palavra e na obediência...

»VEJA MAIS