ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/10/2009 - USE O MÉTODO DE JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E, na mesma hora, saiu” (Atos 16.18).

Quando o Espírito de Deus Se move em nós com ira, é chegada a hora de tomarmos uma posição. Foi dessa forma que agiu o apóstolo Paulo quando estava em Filipos e, por ordem divina, “sacudiu” os céus por aquela cidade e, por conseguinte, toda a Europa.

É bom estar em comunhão com o Senhor, para que Ele nos guie em tudo. Paulo sabia que tinha poder para expulsar demônios, mas o colocava em ação desde que as pessoas se chegassem a ele ou fossem levadas à sua presença. No entanto, não foi isso o que aconteceu naquele dia em que um demônio tentava passar-se por bonzinho, revelando quem eram Paulo e os outros que estavam com o apóstolo.

Por que Paulo não o expulsou imediatamente? Não sabemos, mas uma coisa é certa: não podemos sair por aí, impondo as mãos sobre todos e mandando os espíritos malignos saírem. Temos de pregar o Evangelho; só então poderemos ajudar aqueles que crerem e vierem ao nosso encontro, pedindo-nos oração.

O demônio que estava naquela jovem revelava quem eram aqueles cristãos por muitos dias, até que Paulo sentiu a necessidade de usar o poder de Deus e libertá-la. O apóstolo ficou perturbado e, não aguentando mais a situação, tomou uma atitude. Quando o Espírito de Deus Se revolta em nós, também devemos tomar posições bíblicas. A revolta do Senhor – que pode ocorrer, por exemplo, contra uma doença, diante da qual não temos tido firmeza ao exigirmos sua saída, ou um pecado que cultivamos no coração – é para o nosso bem e o de outras pessoas.

Paulo se voltou e repreendeu o demônio. Foi preciso que isso acontecesse. Já havia passado a hora de usar o poder divino. Sempre, a cada ataque do inimigo, devemos exigir que ele vá embora. E, quando tivermos passado, devemos voltar e repreender o mal. Quer ele se levante com impropérios, quer com elogios, o certo é ordenar que ele se cale e saia.

O apóstolo usou o método que Jesus prescreveu. Por sinal, não há outro, pois nenhuma orientação humana, ou religiosa, funciona contra os poderes das trevas. Somente o ensinamento bíblico, crido e usado com fé, poderá obter resultados positivos e duradouros. As forças infernais atacarão e oprimirão até que se decida dar um basta em suas atividades. Com a revolta do Senhor, basta usar o método de Cristo, para que os resultados apareçam.

O demônio, não suportando a ordem dada em Nome de Jesus, foi embora – o que sempre acontecerá. Então, meu irmão, se algo o perturba ou seduz, e se você sabe que isso é um ataque do inimigo, vá ao Senhor em oração. Caso tenha caído em tentação, peça perdão a Deus. Ato seguinte, faça o mesmo que Cristo faria: Ele repreenderia o adversário e o expulsaria. Use o Nome dEle e mande embora agora mesmo tudo o que está causando algum mal à sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, ainda tenho dúvidas sobre como devo dizimar: 1- Devo cálcular o dízimo sobre meu salário bruto (sem considerar os descontos de INSS,Vale Transp., Vale...

O dízimo é devolvido ao Senhor com base no que recebemos para nosso sustento. Os tributos que vc paga, na verdade, "compram" benefícios, por isso que o dízimo incide sobre...

»VEJA MAIS