ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/02/2011 - VÁ AO ENCONTRO DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Apresentemo-nos ante a sua face com louvores e celebremo-lo com salmos” (Salmo 95.2).

    Não espere o Senhor Deus chamá-lo para se apresentar a Ele, pois compete a você sentir que deve se achegar a Ele. Ora, não podemos esquecer o que a Palavra declara em João 19.11a: o ser humano não pode ter nada se não for concedido do Céu. Então, quando sentir o desejo de buscar o Pai, faça-o, porque é sinal de que Ele já lhe “avisou” que é hora de se apresentar diante dEle. Com o toque divino, ainda que sutil, estamos autorizados a chegarmos perante o nosso Criador para nos oferecer e cumprir Sua vontade.
    Se o nosso país entrasse em guerra, o governo faria uma convocação dos reservistas, os quais teriam um prazo para se apresentar nos quartéis. Além disso, muitas pessoas, mesmo não chamadas, poderiam, por si mesmas, colocar-se à disposição para servir à pátria. Assim, seja por convocação, seja por livre e espontânea vontade, aquele que se alista submete-se às ordens das autoridades. Portanto, sempre que sentir a chamada divina ou achar que deve oferecer-se voluntariamente, saiba que, a partir de então, já não pertence mais a si mesmo, mas ao “país”, que irá usá-lo como desejar.
    É muito importante ressaltar que a orientação para quem se apresenta ao Senhor é achegar-se com alegria e louvores. Então, nunca esteja diante de Deus com semblante fechado, cabisbaixo ou aborrecido. O certo é dizer-Lhe o quanto Ele o tem ajudado, o que Ele lhe tem feito e que você crê no fato de que Ele é capaz de auxiliá-lo. Dessa forma, você fará o Altíssimo ficar alegre com o seu reconhecimento. No entanto, nada de bajulações baratas, como se Deus tivesse alguma deficiência ou Se enchesse de alegria com palavras vazias.
    Ao falar que devemos louvá-lO, o Todo-Poderoso não está mostrando fraqueza nem deficiência; aliás, isso não acontece com Ele. Na verdade, o louvor que entregamos ao Senhor faz um bem muito maior a nós do que a Ele, por isso os elogios referentes ao que Ele é e faz devem ser sempre com um coração feliz e grato. O louvor é como um alimento para a nossa alma.
    Você pode compor canções para Deus, porém o mais importante é celebrá-lO com salmos, visto que esses registros sagrados possuem uma unção muito grande. Quando os entregamos ao Altíssimo, nossa boca se enche de felicidade, e nosso coração absorve tanto do Senhor, que nos tornamos bem melhores do que temos sido até então. Celebrar com canções inspiradas – os Salmos – faz a pessoa ficar renovada em seu espírito, absorvendo melhor a unção da Palavra.
    Portanto, da próxima vez que louvar o Todo-Poderoso, faça-o com declarações das Escrituras, e veja o quanto você crescerá espiritualmente, já que o seu espírito será fortalecido com o louvor originado do coração do próprio Deus.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Meu cunhado está tentando conquistar-me e estou sentindo-me atraída por ele. Vivo bem com o meu esposo e tenho três filhos. Não sei porque estou sentindo isso....

Fale sério com o diabo e com esse seu perturbado cunhado. Isso é coisa do demônio. Não traia o seu marido por nada. Não dê a menor chance ao diabo de possuí-la. Leia...

»VEJA MAIS