ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/07/2009 - VÁ ATRÁS DAS OVELHAS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem as procure, nem quem as busque” (Ezequiel 34.6).

Somos chamados para servir. O Senhor não quer que ninguém se perca, e, por isso, as ovelhas perdidas devem ser procuradas. Temos a obrigação de buscar quem se extraviou e trazê-lo ao convívio, porque, em alguns casos, o desgarrado é mais difícil de ser resgatado do que os perdidos, por isso, deixe o Espírito do bom Pastor habitar em você.

Uma das razões por que fomos salvos foi para servir. Jesus ordenou que amássemos o próximo da mesma maneira que Ele nos amou (João 15.12), sem medir esforços para nos tirar das mãos do inimigo. Deixou Sua glória, nasceu e viveu em nosso meio, comeu da nossa comida, teve contato com pessoas rudes e más e morreu em nosso favor, apenas para nos livrar do império das trevas. Assim, tudo o que fizermos pelos perdidos ainda será pouco se comparado ao que Ele realizou por nós.

O exemplo do Senhor Jesus deve ser imitado por todos aqueles que querem agradar a Deus. Não podemos aceitar que as nossas igrejas se tornem clubes de remidos. Elas têm de ser locais onde os perdidos são recebidos, limpos pela Água verdadeira – a Palavra de Deus –, ungidos pelo bálsamo de Gileade e preparados para, também, serem resgatadores de outras ovelhas que se encontram nas garras dos ursos infernais.

Se um fazendeiro tiver cem ovelhas e uma se desgarrar, ele deixará as 99 no aprisco, bem cuidadas, e irá à procura daquela que se perdeu. Ele andará por vales e montes, no meio da mata e em lugares perigosos até encontrá-la. Achando-a, voltará extremamente feliz, trazendo-a nos braços (Mateus 18.10-14). Este é o Espírito que devemos ter em nosso coração: o do bom Pastor.

Embora uma pessoa seja considerada escória da sociedade não deve ser deixada para trás, porque o Senhor não deseja que se perca um só dos Seus. Ele, como Pastor verdadeiro, não Se cansa de olhar para os perdidos e amá-los. Deus odeia o pecado, porém, ama os pecadores – todos os que estão no erro e não sabem fazer a vontade dEle. Mesmo dentro das nossas igrejas, há indivíduos que agem errado e se envolvem intimamente com pessoas de atitudes censuráveis. São ovelhas que estão ao nosso lado, mas se perderam; no entanto, também precisam ser encontradas, tratadas com a medicina certa e devolvidas à comunhão com o Espírito Santo.

Não há maior satisfação do que fazer Deus alegrar-Se. Ir buscar quem se perdeu é o que O motivou a vir a este mundo. O bom prazer do Senhor se cumpriu na vida de Jesus e deve cumprir-se na nossa também. Seja você quem for, busque a ovelha perdida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, admiro muito o senhor, considero-o um dos maiores pregadores do evangelho no mundo, admiro sua maneira inteligente e clara de pregar, o senhor nao fica com...

Não é possível responder a tudo isso de modo satisfatório neste espaço. O livro Como Tomar Posse da Bênção (Graça Editorial) e o Curso Fé (grátis, neste portal) vão...

»VEJA MAIS