ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/10/2009 - VALE A PENA SER JUSTO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Dos justos não tira os seus olhos; antes, com os reis no trono os assenta para sempre, e assim são exaltados” (Jó 36.7).

Deus observa os justos continuamente. A atenção do Senhor nunca é tirada de quem consegue esse título. Isso quer dizer que Ele vela sobre eles e os ajuda em todos os momentos de necessidade. Também significa que os justos jamais serão deixados a lutar por si mesmos, mas, ao contrário, o Senhor irá auxiliá-los sempre. Aqueles que se esforçam e adquirem essa posição, mesmo que paguem um preço para consegui-la, haverão de reconhecer que valeu a pena.

Quem despreza a Palavra de Deus é taxado de ímpio. Este, estando em necessidade, não poderá ser socorrido, pois, ao desprezar o que as Escrituras dizem, na verdade, coloca uma divisão entre ele e o Senhor e, desse modo, impede que Deus o observe e o ajude. O indivíduo que assim age comete a maior tolice da sua vida.

O Altíssimo atende às orações de quem pratica a justiça. Para ser justo, ninguém precisa passar horas a fio orando, jejuando ou fazendo penitências e sacrifícios. Justo é aquele que cumpre o que a Palavra de Deus ensina, grita por socorro quando a tentação está a um passo de dominá-lo, reconhece que errou e acerta-se com quem transgrediu. O justo se esforça para agradar ao Senhor e não abre mão da sua santidade e honradez.

Os justos são assentados no trono como os reis, o que significa que obtiveram a soberania sobre suas vidas e as de seus entes queridos. Como reis, são assentados pelo Senhor em uma posição de autoridade, e o inimigo, além de saber disso, mesmo que venha a medir forças com eles, nada conseguirá. Nessa posição, os justos possuem o poder de Deus lutando ao seu lado não só para defendê-los, mas também para cumprir o que determinarem, se orientados para tal pela Palavra do Senhor.

Além de assentados, os justos são exaltados pelo Senhor. Mesmo que não aspirem grandes coisas, não reivindiquem tudo o que lhes pertencem, só por estarem diante de Deus, fazendo a vontade dEle, eles são honrados pelo Senhor, o qual faz com que todos os honrem também. Os poderes do mundo espiritual sabem do que os que confiam no Senhor são capazes, pois conhecem o que significa ser guardado pelo Altíssimo e o que acontece a quem Deus decidiu exaltar.

O melhor dessa posição é que ela não somente durará por um tempo determinado, o que já seria maravilhoso, mas permanecerá para sempre. Começa quando a pessoa decide honrar a Palavra de Deus e continuará com ela por toda a eternidade. Os que investem no Senhor seu tempo, sua fé e seu amor serão recompensados por toda a eternidade. Então, vale a pena ou não ser justo?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO, HÁ RELACIONAMENTOS SEXUAIS ENTRE ESPOSOS E ESPOSAS, QUE JÁ ESFRIARAM HÁ MUITO TEMPO, POR MOTIVO DE DOENÇAS GENITAIS, MAS, ALGUNS ESPOSOS OU ALGUMAS ESPOSAS,...

Receio não ter entendido a pergunta. Por que forçar a natureza? O antinatural no caso é o esfriamento entre o casal, pois Deus sempre desejou o contrário (Pv 5.15-20; Ct...

»VEJA MAIS