ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/07/2023 - VALE DA MATANÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Por isso, eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que este lugar não se chamará mais Tofete, nem o vale do filho de Hinom, mas o vale da Matança. Jeremias 19.6

Ouça a mensagem

A culpa de Judá foi imensa. Diante disso, o inacreditável foi profetizado a esse reino. O cristão que se deixa controlar pela transgressão faz o Altíssimo entregá-lo ao sofrimento, pois, de outro modo, nunca despertará, e o seu destino será tenebroso (Rm 1.18-25). Aqueles que foram tirados do Egito iriam para outro cativeiro e veriam a diferença de servir a Deus e ao diabo.

Muitos salvos trilham esse mesmo caminho de Judá, esquecendo-se do voto de amar o Senhor de todo o coração. Assim, passam a se comportar de modo contrário à Bíblia, a qual deve ser nossa referência de conduta (Ef 4.17-24ss). Por que aqueles que deveriam ser bons exemplos se deixam levar pelas tentações, dando vexame diante da igreja, da família e de si mesmos (Mt 5.13)? O que foi feito dos tempos em que andavam com Deus e O amavam? É preciso vigiar e orar!

Não há quadro mais triste do que ver um cristão que fazia a obra com amor, devotando parte do seu tempo para ajudar os caídos e desviados a voltar para o Senhor, esconder-se por conta de algum mau procedimento. Há esperança para eles? Sim, pois o eterno Pai é misericordioso e bom e está sempre pronto a nos reerguer (Pv 24.16). É evidente que o diabo mentirá, dizendo que não há mais esperança ou salvação para tais pessoas. Porém, lembre-se: em Cristo, há!

Os servos de Deus gostam de dar boas notícias, mas, infelizmente, Jeremias não as daria naquela ocasião. Anunciar algo positivo para quem invocava Baal e lançava crianças ao fogo, a fim de obter boas colheitas – resultado comum para quem segue a natureza e semeia no tempo certo –, é repugnante até aos olhos dos perdidos, quanto mais ao olhar puro do Senhor. Naquela hora, o Céu revelou o que aconteceria e, de fato, aconteceu.

 Tofete, a fogueira, era uma obra maligna criada para acabar com a vida de quem ainda não sabia nem discernir entre a mão direita e a esquerda. Esse lugar seria transformado em algo bem pior. O povo veria o cumprimento da profecia, mesmo não fazendo mais aquela maldade. Não foi à toa que Nabucodonosor tinha preparado seu exército para destruir Jerusalém e Judá. A intenção dele era derrubar o templo construído por Salomão com tanto zelo.

Ocorreria, no lugar do Tofete, a morte de milhares de pessoas que não se prepararam para louvar a Deus e tinham prazer em adorar Baal, o senhor da promiscuidade, e satisfazer aos seus sujos desejos. Aquele local passaria a ser chamado de vale da Matança. Apesar dessa revelação, a falta de temor ao Altíssimo continuou comandando o reino de Judá, que se interessava em ganhar cada vez mais, sem dar ao Onipotente o louvor por tê-los criado e protegido até então. Era esperar para ver!

Pobres cidadãos do reino remanescente à casa de Davi! O amor deles não era dirigido ao Senhor, mas, sim, aos deuses da carne. O que lhes importava era seguir seus próprios desejos. Por que eram tão maus? A resposta vem da Bíblia: Não havendo sábia direção, o povo cai, mas, na multidão de conselheiros, há segurança (Pv 11.14).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da profecia! Tu amavas os descendentes de Abraão e dos outros patriarcas, mas como os protegerias se não Te buscavam mais? O erro fez a alma deles não sentir mais prazer em Ti, e, por isso, sofreriam as consequências!

Precisamos Te amar de fato! Longe de Ti, jamais seremos protegidos dos demônios, das doenças e dos nossos inimigos. Os habitantes de Judá e Jerusalém diziam que não se importavam Contigo, e o fim deles chegou tão rápido que foram surpreendidos. Jeremias não conseguiu mudá-los!

É triste quando as pessoas deixam o diabo imperar na vida delas, levando-as à ruína. Tofete passou a se chamar Matança, e os outrora vitoriosos se tornaram derrotados. Por que ir em direção ao pecado se é possível continuar do Teu lado e ser bem-sucedido? Misericórdia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Há um ano, sou evangélica, dizimista e associada ao programa da Igreja da Graça. Não tenho vícios, sou solteira, não namoro e também não me prostituo, porém, sofro de...

Você, a exemplo de todos os seres humanos tem muitas virtudes, defeitos e também infantilidades. Não viver pecando é um adas virtudes que você possui; a compulsão...

»VEJA MAIS