ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/06/2019 - VALEU A PENA TER ESPERADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Logo, aquele homem ficou são, e tomou a sua cama, e partiu. E aquele dia era sábado.  João 5.9


As operações do Senhor impressionam pela sua rapidez, e a obra produzida pela fé é maravilhosa. Ela frutifica em um abrir e piscar de olhos e é perfeita. É preciso estudar a Palavra e orar para ser útil nas mãos do Todo-Poderoso. As pessoas darão atenção a quem realmente andar com Deus. Então, vamos nos consagrar a Ele e realizar os mesmos feitos do Seu Filho?

Para quem tem fé, não importa se o problema é simples ou complicado. Conforme ele determinar e efetuar a obra com o poder de Deus, tudo será consumado. Agora, faz-se necessário seguir o exemplo de Jesus. O Mestre mandou que o paralítico se levantasse, tomasse sua cama e andasse. Rapidamente, este cumpriu as ordens. Quem desobedece as diretrizes do Criador não crê nEle e, assim, mentiroso O faz (1 Jo 5.10). É bom vigiar e orar!

A operação do Senhor é rápida, independentemente da complexidade do problema. O paralítico desconsiderou o seu mal e atendeu a Deus. Da mesma forma, devemos proceder para sermos bem-sucedidos. Quando Jesus fala, a cura sai da esfera humana e passa para a divina, onde tudo é possível ao que crê (Mc 9.23). O resultado será como o Senhor tem prometido.

Ponha em ação o que lhe foi dito imediatamente, ou você deixará de receber a bênção. Saul desprezou a ordem do Alto, por isso foi desclassificado para continuar como rei de Israel. O profeta Samuel lhe afirmou que o Senhor Se desagradava dos holocaustos e queria somente que cumprissem Suas determinações (1 Sm 15.17-23). O interesse de Deus é pela sua obediência, e não pelo que você tem.

O milagre ocorre quando você acredita como aquele homem que nem conhecia Jesus. Ao aceitar o que ouviu, ele se colocou de pé sem titubear. Como alguém paralisado durante 38 anos pode voltar a andar? Quem obedece a Jesus consegue o impossível Já estando são, teve de pegar sua cama, na qual vivia o sono espiritual, e levá-la embora dali. Aleluia!

Em seguida, ele se pôs a caminhar. Ao ser visto pelos judeus ortodoxos, foi questionado sobre ser sábado e, portanto, dia de repouso. Então, contou-lhes o acontecimento, descrevendo como o Mestre o curara. Quando estiver diante do Senhor, segure as palavras dEle. Ele conhece você mais do que você se conhece. Tendo uma direção de Deus, siga-a!

O Senhor só vê possibilidades. Ele age como o Pai, e nós devemos proceder do mesmo modo (Jo 6.38). Aliás, isso Ele já nos ordenou. Se descumprirmos esse mandamento, estaremos pecando. Nada deve impedi-lo de executar o que o Deus lhe diz.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Operador de maravilhas! Aquele dia deve ter sido glorioso para quem presenciou o Senhor Jesus dizer ao paralítico que se levantasse, pegasse a cama e andasse! Tu és tremendo em tudo o que ensinas. 

Se não fosse Jesus, o pobre coitado teria morrido com aquela paralisia, frustrado por nunca ter tido a ajuda de alguém quando a água era agitada. Hoje, muitos estão tristes e derrotados, sem esperança de se livrarem de suas aflições. Misericórdia!

Que os Teus filhos aprendam com Cristo a procurar a Tua festa, esquecendo-se da comemoração dos homens. Assim, darão aos desalentados a palavra de que Tu os conheces e desejas fazer deles pessoas libertas. É exatamente essa a Tua ordem a quem crê!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário o fato de algumas palavras da linguagem original da bíblia não ter verbete adequado para o português pode ter atrapalhado na interpretação de alguns...

De modo algum, pois desde o início, o propósito de Deus para a Bíblia sempre foi que Ela comunicasse Sua Palavra. Se fosse impossível compreendê-lA, então a afirmação...

»VEJA MAIS