ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/01/2009 - VELE PELA SUA FONTE DE RENDA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre o gado (Provérbios 27.23).

Viver de modo irresponsável traz maus resultados. Por exemplo, uma das consequências do descuido é a possibilidade de sua fonte de renda secar. Sempre há algo que precisa ser feito para que seu suprimento não sofra uma quebra. Quando você põe o coração sobre o “gado” – seus bens –, descobre falhas que, se continuarem, dar-lhe-ão prejuízos. Por isso, por mais garantida que pareça ser a origem dos seus recursos, um pouco de aperfeiçoamento ajudará bastante. O Senhor quer a sua prosperidade, e não a sua derrocada (Salmo 1.3).

A vida conjugal, como uma plantação, precisa ser cultivada. No entanto, muitos casamentos acabam em divórcio porque o cônjuge é deixado de lado. Ter uma pessoa para apenas satisfazer suas necessidades é um erro. Quando começam surgir as “ervas daninhas”, os pensamentos errados, os desejos pecaminosos e o esfriamento conjugal, então, é hora de arrancar esses “matos” para que a “planta” não sofra danos. Mas o irresponsável não vigia, e maus resultados lhe sobrevêm, por causa de seu abandono.

O mesmo pode ocorrer com sua vida financeira. Como andam as suas “ovelhas” – sua fonte de renda? Elas lhe dão lã, carne e também filhotes? Ser gentil para com todos é o mínimo que precisamos fazer. No entanto, com as ovelhas precisamos ser mais do que isso. É necessário vermos o estado delas e se o que recebem de nós garante a continuidade do negócio. Não deixe que haja uma ruptura ou que seque a fonte de onde você tira o seu sustento. Examine o rebanho todo, medite sobre o que deve ser melhorado, as instalações de seu empreendimento, a aparência de seus empregados e a maneira como seus clientes são atendidos. Se houver falhas, você mesmo será o prejudicado e terá de pagar a conta.

Neste mundo, tudo está em transformação. Algumas coisas, no entanto, estão mudando mais rápido do que se imagina. Por isso, não confie no entendimento que você tem da sua fonte de renda, mas estude, ore e busque a sabedoria do Alto. Com a ajuda do Senhor, você resolverá antecipadamente muitos problemas que lhe tirariam a paz.

Ao nos dar o conselho acima, o Senhor mostra que deseja a nossa prosperidade. Quem busca recebe, e quem aplica o que lhe é ensinado, sem dúvida, irá tornar-se um vencedor. Lembre-se de que Deus é o seu Sócio em todo empreendimento, pois a décima parte é dEle. Ninguém tem o direito de diminuir o que pertence ao Pai, afinal, Ele destinou o dízimo para a manutenção da Sua obra. Sem dúvida, Ele dará toda a assistência para quem nEle coloca a confiança e Lhe obedece.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração