ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/03/2016 - VENDO MAIS À FRENTE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E partiu dali e cavou outro poço; e não porfiaram sobre ele. Por isso, chamou o seu nome Reobote e disse: Porque agora nos alargou o SENHOR, e crescemos nesta terra.     Gênesis 26.22


Quando Isaque foi para Gerar, fugindo da fome, Deus lhe disse que não fosse ao Egito. Prontamente, ele mostrou que era servo fiel e seguiu a ordem divina. Quando o Senhor fala algo, dirigindo-nos ou repreendendo-nos, é melhor obedecer, pois, com isso, damos prova de que O amamos (Jo 14.21). Porém, se não Lhe atendermos, por certo, chegará o dia em que precisaremos da ajuda dEle, mas não a teremos.

A obediência ao Altíssimo sempre será recompensada com favores dos Céus, ainda que tenhamos de passar por algumas provas. Deus sabe preparar-nos para a Sua obra. As provações que sofremos em qualquer sentido não devem nos desanimar. Mesmo que sejam fortes tentações, segure firme e não caia, para que o inimigo não o tenha nas mãos. A sua liberdade é imprescindível para a sua caminhada.

Quase que o Abimeleque daqueles dias tomou Rebeca, a esposa de Isaque para si, como o anterior, dos dias de Abraão, tomou Sara. Agora, Deus fez com que o potentado atual visse Isaque brincando com a esposa (Gn 26.8). Os meios de o Pai livrar são diversos e operantes, desde que não haja nada obstruindo o caminho. A Bíblia orienta a termos vestes alvas em todos os tempos, porque, quando surgir uma provação, poderemos ser ajudados.

Isaque semeou naquele mesmo ano, e Deus lhe deu uma estupenda colheita, provando que ele estava em Suas mãos. Isaque continuou crescendo naquela terra, e isso despertou a inveja dos filisteus, que começaram a tratá-lo mal. Porém, não ouvimos que ele tenha se preocupado com isso; afinal, Aquele que ordenara que ele ficasse ali sabia bem o que estava fazendo. Aleluia!

Veja como é má e insensata a pessoa que não serve a Deus. Os poços de água cavados por Abraão poderiam ter sido utilizados pelos filisteus, mas eles os encheram de entulhos. Hoje, muitos perdidos agem de maneira semelhante, não dando importância quando lhes oferecemos a Água viva que poderia lhes saciar a sede pela Verdade. Os sábios nunca desprezam nenhuma das revelações do Altíssimo.

O próprio Abimeleque pediu a Isaque que se apartasse deles, porque havia se tornado muito mais poderoso do que eles. Ele atendeu ao pedido e foi morar no vale de Gerar, estendendo ali as suas tendas. No entanto, dois poços que seus servos tinham cavado foram reivindicados pelos pastores de Gerar. Isaque não brigou nem juntou um exército para acabar com os filisteus, mas confiou no fato de que Deus estava no comando.

Depois cavou outro poço, e não mais houve porfia. Ele o chamou de Reobote, porque Deus o havia alargado. Então, foi a Berseba onde encontrou o Senhor e dEle recebeu promessas. A lição é: quem é servo do Altíssimo, no final, será o abençoado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Ao ver Teu servo indo para Gerar, Tu o proibiste de ir para as terras egípcias. Precisamos estar sempre atentos ao que nos dizes, para não cairmos nas mãos do inimigo e, assim, tropeçar e atrapalhar os Teus planos.

Tu fizeste Isaque prosperar, dando-lhe uma colheita cem vezes maior do que semeara: dez mil por cento de retorno. Essa notícia deve ter alarmado os filisteus, mas, mesmo assim, eles não Te procuraram.

No vale de Gerar, abençoaste Teu servo com dois poços, que os pastores tomaram dele. Mesmo assim, ele continuou cavando até encontrar outro poço. Que os Teus servos cavem e encontrem águas vivas.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario,estou me sentindo muito angustiado por trabalhar em clube na função de dj . Não aguento mais tanta humilhação q tenho q passar,alem da grande vontade que...

A Bíblia diz: "Buscai, pois o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6.33). Ela também ensina a lançar sobre o Senhor toda nossa...

»VEJA MAIS