ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/03/2018 - VERDADE DESDE O PRINCÍPIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmo 119.160


Não há nada que possa contra a Verdade, pois ela é o próprio Deus. Ao iniciar a criação do mundo, o Senhor falou, e a Palavra fez tudo conforme a vontade dEle. Jesus é o Verbo que estava no princípio com Deus, e era Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez (Jo 1.1-3). Para que Seu amado Filho viesse, a Palavra deixou as Suas prerrogativas divinas e nasceu em Belém como um bebê indefeso.

Tudo pertence à Palavra, já que foi ela quem criou todas as coisas segundo a ordem do Pai. Por isso, é triste quando o cristão mente. Ainda que essa pessoa considere a história contada apenas como uma mentirinha, está pecando contra o Salvador, que é a Verdade. Toda mentira é contra Jesus. Quando alguém entende o que Deus lhe falou pelas Escrituras, mas não crê nelas nem as executa, comete grave pecado, pois O faz mentiroso (1 Jo 5.10).

No princípio de tudo, quando não havia nada além do Senhor, Ele deu início à criação: primeiro, da vida espiritual; depois, do mundo material. O Filho de Deus – Cristo – é eterno como o Pai. Ele subsiste com o Criador e, após ter realizado a obra da nossa salvação, o Pai Lhe entregou todo o poder nos Céus e na Terra. Agora, Cristo é o Soberano Comandante do poder divino e, quando voltar para nos buscar, será o Juiz de todos.

Desde o início, a Palavra é a Verdade e continuará assim eternamente. Jesus é a Palavra de Deus que Se encarnou. Quando Ele ofereceu Seu sangue para nos livrar da perdição, resgatou-nos das mãos do diabo (Gl 3.13). Agora, o Mestre está assentado à direita do Pai, e nós, que recebemos a fé, estamos assentados nEle (Ef 2.6). Assim, não devemos pecar. Caso contrário, sairemos dessa posição de privilégio e responsabilidade!

Cada um dos juízos – obra feita por Cristo em favor da humanidade – dura para sempre. Portanto, não há necessidade de Deus colocar de novo os nossos pecados sobre o Seu Filho, pois Ele fez isso uma vez e de maneira definitiva. Ao crermos que fomos substituídos por Jesus, devemos repreender os males, exigindo que saiam em Nome dEle. Em seguida, precisamos ter a certeza de que fomos atendidos, pois é impossível que a Palavra falhe.

Independentemente da passagem dos anos, os juízos de Deus continuarão como foram feitos. É nossa obrigação agir soberanamente em tudo o que diz respeito à nossa vida, expulsando os males que tentam existir em nós, desde um pensamento pecaminoso a uma prática imoral. Quem não se assumir segundo as Escrituras passará por aflições.

Ao entender qualquer juízo realizado em seu favor, porte-se como se o efeito dele já estivesse operando em sua vida. Sabendo da imutabilidade de Deus e de Seus juízos, viva descansado, mas vigiando e orando para não cair em tentação. O diabo não conseguirá impedi-lo de desfrutar das bênçãos providenciadas pelo Salvador quando Se entregou em nosso lugar. Que glória é ser salvo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! É bom saber o que a Tua Palavra é desde o princípio. Somos felizes por pertencermos a Ti e fazermos a Tua vontade. Entendemos pouco a Teu respeito, mas, nos Céus, nós Te conheceremos como de Ti somos conhecidos.

Se estivermos em Ti, não seremos oprimidos pelo inimigo. Ao Te buscarmos, encontraremos a Tua bondade. A Tua fidelidade nos anima a jamais deixarmos de Te procurar, porque permanentemente seremos atendidos.

Sabendo que os Teus juízos duram para sempre, andaremos na luz do Teu rosto. Então, quando tivermos alguma necessidade, nós nos viraremos para Ti, e Tu nos ajudarás. O Teu amor nos leva a caminhar em total proteção. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R.R Soares, gostaria de saber como Deus vê e responde ao ato da masturbação dentro do casamento, os males que isso pode provocar, se isso pode vir a afetar o...

Não sei se entendi a pergunta: a dúvida é quanto à masturbação praticada por alguém casado? Se for isso, digo que Deus condena da mesma forma e motivos que o faz com os...

»VEJA MAIS