ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/12/2014 - VERDADEIRA PROTEÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomaram conselho, mas não de mim! E que se cobriram com uma cobertura, mas não do meu Espírito, para acrescentarem pecado a pecado!  Isaías 30.1


Servir a Deus é mais do que obedecer às proibições da Palavra ou cumprir o que ela ordena. Sem dúvida, os filhos de Deus devem executar Suas ordens à risca. Pelo versículo destacado, vemos que consultar o Senhor sobre o que devemos falar e fazer é importantíssimo. Se não o fizermos, nós Lhe desagradaremos.

Não pedir o conselho do Senhor é considerado rebeldia. Ora, desde que nos tornamos servos, Ele quer nos dirigir em todas as nossas decisões. Isso mostra o carinho que o Conhecedor de tudo tem para com Seus filhos. Por que ser rebelde e ficar debaixo da maldição se é melhor ser obediente e estar sob a bênção do Altíssimo? Obedecer é um caminho infinitamente melhor.

Sendo Deus onisciente, podemos buscar dEle a orientação sobre tudo, porque, em todas as situações, Ele tem o melhor a nos dar. Já o conselho humano pode até parecer lógico, e quem o dá talvez esteja bem-intencionado, mas não significa que isso nos ajudará a sair de uma crise. O homem natural só vê o que está diante dos seus olhos, e não a verdadeira razão das coisas (1 Co 2.14).

O Senhor fala sobre ficar sob a cobertura de alguém. Por que nos submeteríamos a algo que não protege? Somente Deus é a nossa Proteção; sem Ele, teremos uma falsa segurança. Porém, se estivermos debaixo da soberania dos Céus, nada, absolutamente nada, há de nos atingir. Uma vez guardados pelo Altíssimo, estaremos seguros (Sl 91).

O Espírito Santo é o outro Consolador prometido por Jesus (Jo 14.16). Ele não somente nos guia em toda a verdade e nos ensina, como também nos defende dos ataques do inimigo. Estando sempre sob a Sua proteção, nem mesmo as doutrinas erradas nos atingirão, porque, logo que surgirem, Ele nos fará entender que aquilo é obra do enganador.

Quem se entrega a qualquer promessa religiosa comete pecado. Tudo aquilo que se propõe a substituir as Escrituras, ou o Santo Espírito, vem do maligno. Pode até parecer inocente, mas, por trás, tem a mão e a astúcia de Satanás. Fuja do que vem dele.

Os preceitos religiosos são falsos caminhos que levam os incautos aos braços do gênio do mal. É prudente ficar longe desses amontoados de mentiras. Quem os seguir acrescentará pecado aos pecados que jamais foram tirados de si.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Santíssimo Deus e Pai! Não precisamos buscar conselho de quem quer que seja, pois só Tu tens o que realmente nos guia. As Tuas palavras são o nosso consolo e a nossa segurança. Com elas, nós nos guardamos das ciladas do inimigo.

Por que procurar cobertura onde não existe proteção? Por isso, pedimos que nunca nos deixes cair nas teias do mentiroso. Tenha piedade dos que não se encontram sob a Tua guarda.

Os preceitos religiosos não nos podem encantar. Mesmo em algum momento de fraqueza, não devemos procurá-los. Precisamos da Tua proteção para não sairmos do Teu amor. Então, poderemos afirmar que o mal não nos sobrevirá.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Seria possível Deus abrir o \"mundo espiritual\" para algum pregador orar para pessoas ficarem paralizadas, para Deus colacar pó de ouro nas mãos como sinal de prosperidade,...

Ninguém pode dizer que o Todo-Poderoso não tem poder para fazer o que quiser, pois Ele tem. Agora, isso não significa que tudo que se atribui a Deus é obra dEle. É preciso...

»VEJA MAIS