ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/04/2012 - VESTES SANTAS

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

E as vestes santas, que são de Arão, serão de seus filhos depois dele, para serem ungidos neles e sagrados neles.

Êxodo 29.29

Sabemos que os fatos do tempo do Antigo Testamento tipificam o que acontece hoje e servem como ensinamento do Senhor para Sua Igreja. Por isso, é importante prestarmos atenção ao que sucedeu, para que não percamos as lições preciosas que nos ajudarão em nosso serviço a Ele. Ora, quem as desprezar estará caminhando em trevas e não conseguirá desempenhar seu ministério de modo completo.

O versículo nos diz que os sacerdotes de Deus devem ter suas vestes santificadas sempre. Agora, não ligue essa revelação àqueles que fazem parte desse serviço especificamente, pois Jesus não deu esse dom apenas ao ministério da Igreja, mas a todos os salvos. Na Igreja, Cristo estabeleceu apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres para cuidar e edificar Seu rebanho (Ef 4.11).

A unção que o Altíssimo nos deu e o temor com que nos vestiu não devem ser desperdiçados nem abandonados em algum canto, e sim transmitidos aos nossos filhos espirituais. Como disse Jesus, essa herança não é natural: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam (Lc 8.21). Não basta ser membro de alguma igreja para se qualificar, mas praticante da Palavra em Sua totalidade.

Os servos do Senhor também passam por tentações, porém não devem curvar-se a elas, tampouco aceitá-las. Todos podem esperar, porque serão tentados um dia; até o próprio Cristo foi tentado em tudo, mas nunca pecou. No monte da transfiguração, foi mostrado como eram as vestes de Jesus e como devem ser as dos que fazem a obra divina: Moisés representava a Lei, e Elias, a mensagem profética (Mt 17.1-3)

O ato de passar a unção e santidade para os filhos de Arão mostra que Deus quer que os nossos filhos em Cristo sejam ungidos e sagrados com a mesma bênção que nos foi dada. Um dia, haveremos de passar, mas, enquanto não chegamos ao outro lado, devemos cuidar que nossas vestimentas continuem alvas, santas e poderosas.

O Pai já está preparando pessoas para que a nova geração não fique sem Seu testemunho. Então, como já aconteceu em todas as épocas, a chama divina continuará acesa e ardendo na vida de milhões de pessoas. Enquanto o fim não chega, cumpre à Igreja continuar fazendo o mesmo que o Mestre começou e nos ordenou a fazer (Jo 14.12).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares;

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Deus sabe de todas as coisas, por que ele colocou Adão e Eva se ele sabia que eles iriam pecar? ele não deveria colocar alguém que não fosse...

E quem seriam essas pessoas que não pecariam? A Palavra dEle afirma que Deus bem que procurou alguém sem iniquidade, mas não encontrou ninguém (Sl 14.1-3; 53.1-3; Ez 22.30;...

»VEJA MAIS