ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/03/2014 - VIDA DESPERDIÇADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Era da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou em Jerusalém oito anos, e foi-se sem deixar de si saudades; e o sepultaram na Cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis. 2 Crônicas 21.20


Jeorão, a quem o versículo se refere, era filho de um homem que soube servir ao Senhor, mas, ao se tornar rei, não aprendeu essa virtude com o seu pai. O mesmo tem ocorrido com muitos que, apesar de terem o pai natural ou o da fé como verdadeiros homens de Deus, não conseguiram seguir o caminho da felicidade, com o bom exemplo deles, e se deram ao pecado. Quem prefere o erro descobre que sua escolha o levará à perdição eterna e, enquanto estiver por aqui, ficará sem a proteção divina.

Não desperdice o seu tempo de reinar, pois, se o fizer, o Senhor não confirmará o seu reinado, e você terá todo tipo de problemas. Quem não está se portando como soberano em todas as áreas do viver deve verificar se está entregando-se à impiedade. Pouco adianta gritar contra o mal, declarar-se salvo e viver louvando a Deus, ou até pregando o Evangelho, se deixa o diabo aninhar-se em algum setor da vida.

Independentemente da missão que lhe é dada na obra divina, você foi feito rei em tudo que lhe diz respeito (Ap 5.10). Deus o fez soberano para você cumprir com louvor as ordens entregues por Ele. Cabe a você se preparar para realizar com maestria o que lhe for determinado. Não é bom enterrar o talento, ou ser negligente, fazendo a obra sem cuidado, pois, se for achado em falta, o preço que pagará será muito alto.

Além de ter sido um mau rei, a Jeorão soma-se o fato de ter matado todos os seus irmãos. Nesse caso, o erro pode ter-se originado em Josafá, o qual permitiu ou autorizou o casamento do seu primogênito com a filha de Acabe e Jezabel, que eram servos do diabo. Com isso, tanto seu filho homicida como o povo de Judá haveriam de pagar caro por ter tal pessoa à frente da nação. Más escolhas dão ao maligno grande espaço para operar.

Sempre é preciso buscar a orientação celestial, porque, como vimos no casamento de Jeorão com a filha dos reis de Israel, uma decisão mal tomada pode trazer grandes e duradouros sofrimentos para muitos. No entanto, quem tem a orientação do Santo Espírito e a segue jamais dá ao inimigo alguma oportunidade de usá-lo. Certamente, Josafá teria feito oposição à união de sua família com a do rei de Israel se soubesse que aquilo acabaria mal.

Aparentemente, Josafá era um pai que se preocupava com seus filhos, pois, antes de morrer, deu-lhes ouro, prata e outras coisas preciosíssimas. Normalmente, isso é o que fazem os pais incrédulos. No entanto, a maior herança que podemos deixar para os nossos filhos é o temor do Senhor, mas isso ele não se importou em lhes transmitir.

Jeorão ainda andou nos caminhos maus dos reis do reino do Norte, chamado de Israel. Ele incentivou a prática da feitiçaria em Judá, o que atraiu a ira divina. Quando ele morreu, ninguém teve saudade dele. Assim acontecerá com aquele que não serve ao Senhor, pois o povo se sentirá aliviado com sua partida. Agora, como ele chegará ao Juízo eterno?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus santo! Queremos Tua ajuda para não sermos usados pelo diabo para fazer aquilo que é mau aos Teus olhos. Josafá não vigiou, não buscou a Tua direção para os assuntos importantes da vida e, com isso, levou o seu filho a se aparentar com Acabe.

Por que Josafá, que era temente a Ti, não vigiou nem viu que Jeorão não tinha compromisso Contigo? De que valeram as riquezas deixadas aos outros filhos, se o seu primogênito e preferido os matou? Se tivesse tido a Tua direção, isso jamais teria ocorrido.

Não sabemos o que há no coração do homem, nem mesmo no de nossos filhos. Somente evitaremos qualquer tipo de problema educando-os no Teu temor. Se lhes ensinarmos no caminho em que devem andar, serão bem-sucedidos e jamais servirão ao diabo. Obrigado pela lição!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração