ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/10/2009 - VIDAS MISERÁVEIS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (1 Coríntios 15.19).

Há muita gente vivendo de modo miserável – algumas envolvidas nos mais tristes erros, outras se deixando levar pela tentação de que tudo se resume no tempo presente, não se preparando para a eternidade. Os cristãos que assim agem são as pessoas mais miseráveis de todas, pois, apesar de frequentarem a casa do Senhor, são capazes de enganar, trapacear e até cometer crimes. Parece que não acreditam que há vida após a morte.

Como deve ser a consciência de quem vive à custa de roubo? Essa pessoa não tem coragem de trabalhar para prover seu sustento e vive de golpes, comendo e vestindo-se às custas dos outros. Ora, não há nada mais prazeroso do que conseguir, com meios honestos, o necessário para o sustento. Quem trabalha sente essa alegria pelo fruto do seu esforço, coisa que o desonesto jamais experimentará.

O que se pode dizer do cônjuge infiel? Quando tudo vai bem, ele nem percebe a maldade que faz traindo sua metade. Se ele fosse a vítima, certamente, iria sentir-se a pessoa mais miserável e, se pudesse, tomaria medidas bem drásticas com quem o passou para trás. Porém, quando o traidor fica doente, por exemplo, espera que sua outra parte cuide dele com amor. Também, há aquele que, dominado pelo demônio da traição, deixa o lar para viver com outra pessoa, mas como é possível ser feliz com alguém que pertence a outrem? Quem faz isso ou aceita essa situação é possuidor de um caráter mau.

O desonesto é aquele que, por exemplo, coloca um peso na balança para a pessoa levar somente 900 gramas do quilo pelo qual pagou; erra de propósito na conta a fim de obter algum lucro, passa dinheiro falso ou imita a assinatura de alguém. Meu Deus! Que tipo de gente é essa que se dá ao inimigo, o pai da mentira e o autor de todo pecado? Como pode alguém estar sorrindo, falando palavras boas, desejando até mesmo um Feliz Natal ou uma Boa Páscoa para alguém que ele enganou ou prejudicou?

Veja o exemplo de Judas, um dos 12 discípulos do Senhor. Ele nem pensou na posição que alcançara, mas, dia após dia, tirava da sacola de ofertas um pouco que era dado ao Senhor para a manutenção da Sua obra (João 12.6). Quando teve oportunidade, nem titubeou: simplesmente traiu o Mestre. Mais tarde, cheio de remorso, quis devolver as 30 moedas de prata, pelas quais havia traído o Senhor. Depois, foi enforcar-se (Mateus 23.15; 27.3).

Cuidado! Se você tem cedido à tentação, vá a Cristo agora e peça-Lhe perdão. Assim, você não será confundido na vinda dEle. Não viva no pecado, porque o seu prejuízo eterno será muito grande. Não compensa trocar a sua felicidade com Jesus por um punhado de coisas, ou de prazeres, que passam. Vale a pena ser honesto e santo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz missionário.Minha dúvida é, estou orando por um rapaz, Deus me confirmou na palavra, e no coração, tudo que pedi em oração, mas esse rapaz, diz não sentir o mesmo...

Minha irmã, é só você trocar de lugar com o moço. Pense se fosse o contrário, um rapaz de quem você não gosta a procurasse, dizendo que está orando e que Deus teria...

»VEJA MAIS