ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/03/2021 - VIRAM A GRANDE OBRA DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E serviu o povo ao Senhor todos os dias de Josué e todos os dias dos anciãos que prolongaram os seus dias depois de Josué e viram toda aquela grande obra do Senhor, a qual ele fizera a Israel. Juízes 2.7


Nada melhor do que viver para servir ao Senhor, pois, além de Ele nos recompensar de modo maravilhoso por tudo o que fazemos na obra e nos proteger das forças do Inferno, ainda nos galardoará depois da volta de Jesus, e a recompensa durará por toda a eternidade. Sob o comando de Josué, os israelitas serviram a Deus com todo o coração e viram o quanto era valioso estar debaixo da cobertura de quem agrada ao Céu!

Após a partida de Moisés, seu ajudante assumiu a liderança. Os anciãos que estavam sob as ordens de Josué não se deram por vencidos, quando observaram que o povo era como criança e se desviaria dos caminhos do Altíssimo em breve. Então, oraram e pediram ao Todo-Poderoso que prolongasse seus dias, para que ajudassem os israelitas a seguirem em frente e não temerem o diabo. Assim, viram a glória de Deus em ação!

Hoje, temos o mesmo problema, porque as gerações vêm vazias do conhecimento do Senhor, e isso faz com que tenhamos de instruí-las a respeito de Deus, dos deuses das religiões e do que se pode obter do Altíssimo. Diariamente, nascem pessoas que, em 20 anos, serão sadias ou problemáticas. No entanto, se lhes ensinarmos o caminho do bem, elas nunca virarão as costas para a Verdade e amarão a Deus.

Não sabemos como prolongar nossos dias, mas sabemos orar ao Senhor para ter novos mestres que orientarão os jovens sobre o bem. O ensino nesta vida é apagado na morte. Porém, a instrução vinda da Palavra de Deus nos seguirá pela eternidade: Trabalhai não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou (Jo 6.27)

Aqueles anciãos que conseguiram prolongar seus dias tiveram uma bênção dobrada. Eles não somente ajudaram os novos a aprender a respeito do Deus verdadeiro, único e eterno, que é gratificante, como também viram a grande obra feita pelos israelitas: assumir a terra que lhes fora prometida desde os dias de Abraão, Isaque e Jacó. Tudo o que fizermos para o bem do Reino de Deus e da Sua justiça nos será retribuído de modo multiplicado! Ore!

Nunca se ouviu sobre algo semelhante ter acontecido a outro povo, pois os israelenses moraram no deserto durante 40 anos. Nenhuma praga ameaçou a sobrevivência deles, a não ser quando pecaram. Mas, mesmo assim, não foi o conhecimento humano que deu fim aos males que surgiram, e sim o retorno ao Altíssimo em arrependimento. Moisés orava, e a resposta vinha de imediato. Eles jamais perderam a esperança. 

O que fez por Israel o Senhor promete fazer para qualquer povo que O buscar e andar em Seus caminhos. Ele é o Criador e Senhor da humanidade. Comece a buscá-Lo e você haverá de encontrá-Lo e ter a Sua ajuda!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que responde orações! A preocupação dos anciãos era legítima, porque o povo de Israel desconhecia a vida ao seu redor e possuía pouco conhecimento da Tua Palavra. Tu ouviste a oração dos anciãos, e eles prepararam aquela geração para Te servir!

Sem treinamento militar nem prática de guerra, os israelitas desapossaram milhares de pessoas bem preparadas para resistir a qualquer invasão. Isso deve ocorrer conosco pela pregação do Evangelho, porque Tu nos tens capacitado para libertar os cativos!

Não devemos temer os maus elementos que cismam em dominar as pessoas com suas desculpas esfarrapadas. Precisamos Te temer, pois Tu podes fazer o corpo e a alma daqueles que praticam o mal perecerem no Inferno. Tu darás liberdade para pregarmos a Tua Palavra!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário Estou junta com uma pessoa há 3 anos, e quero acertar minha vida com ele e com Deus, quero fazer meu casamento em Piedade, com a pastora Goreth, onde eu sou...

Você precisa, antes de mais nada, regularizar sua situação, casando-se segundo as leis do nosso país. Quanto a casar-se na Igreja da Piedade, você deve conversar sobre...

»VEJA MAIS