ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/03/2021 - VITÓRIA DUPLA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E subiu Judá, e o SENHOR lhe deu na sua mão os cananeus e os ferezeus; e feriram deles em Bezeque a dez mil homens. Juízes 1.4


Desde que Judá tomou a sábia decisão de expulsar os cananeus da Terra da Promessa, Deus considerou tal obra feita. Quem crê no Senhor e Lhe dá ouvidos pode dizer que tem a vitória, e, com isso, ninguém se sustém diante dele. A união de Judá com Simeão, seu irmão mais velho, agradou aos Céus, que os fortaleceram para a realização da vontade divina. Portanto, não havia como nem por que dar errado, desde que o Altíssimo estivesse na condução daquela empreitada (Sl 127.1). E Ele estava!

Chegou o dia em que Judá e Simeão estavam preparados e, dessa maneira, partiram para o “tudo ou nada”. Na guerra, o espírito dos guerreiros tem de ser esse. Caso admitam a possibilidade de fracasso, já entram na batalha com apenas 50% de chance de saírem vencedores. Ora, se temos a promessa do Senhor de que Ele estará conosco, não podemos duvidar se vamos ganhar ou perder, porque a vitória é certa. Deus é o Socorro bem presente nas provas (Sl 46.1)!

Não admita perder sequer uma peleja usando o Nome de Jesus. O Salvador venceu o Inferno e seus demônios, por isso o mal bate em retirada, pois teme Quem vai à nossa frente. Deus é Luz, e o diabo e seus demônios são trevas. Como os inimigos poderão nos vencer se temos o Todo-Poderoso ajudando-nos? (Rm 8.31). Diante desse reforço, siga para a batalha louvando o Onipotente, certo de que será bem-sucedido!

O ocorrido na luta contra os cananeus foi obra de Deus: Judá e Simeão tiveram somente de confiar no Senhor. Isso foi como um incentivo às outras tribos que ainda tinham de tomar posse do que lhes fora concedido. Do mesmo modo, em nossa vida, há muitas coisas esperando por nós, mas temos demorado a assumi-las. Quando o Altíssimo nos dá uma promessa, não há o que esperar mais, pois Ele já saiu na nossa frente, a fim de cumprir o prometido.

A surpresa dos servos do Senhor foi maior ainda, pois os ferezeus socorreram os cananeus e viram que os filhos de Jacó eram invencíveis. Afinal, havia Aquele que lutava em favor dos Seus ungidos. Da mesma maneira, nenhum dos inimigos do Senhor conseguirá nos vencer. Os filhos do Altíssimo são mais do que vencedores em todas as empreitadas (Rm 8.37). Jamais trema ao enfrentar todo adversário que se lançar contra você e a obra de Deus para a qual Ele o chamou.

Judá e Simeão tinham a Palavra vinda de Deus, a qual jamais volta vazia para o Senhor, por isso saíram vitoriosos. Que palavra tem o inimigo, a não ser a que sai da sua boca mentirosa? Sempre que enfrentar alguma adversidade, entre em oração para buscar a direção dos Céus e não tema partir para a luta. O Pai irá adiante para lhe garantir sucesso completo. Unido a Ele, você vencerá sempre!

Em Bezeque, deu-se a grande batalha. De um lado, os cananeus e os ferezeus, os quais não tinham a menor chance de vencer. Do outro, Judá e Simeão, herdeiros da promessa que possuíam a fé em Deus. Ora, quem tem fé encontra a solução, porque tem como Ajudador o Autor e Consumador da fé (Hb 12.1,2). Lembre-se de que a base do inimigo é o diabo, o mentiroso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nossa certeza de vitória! Tu escolheste os filhos de Jacó para dar a terra de Canaã, símbolo da nossa salvação eterna. Eles tinham de lutar contra os inimigos, a fim de vencerem. Nós já conquistamos a vitória comprada por Jesus para os salvos!

Não devemos temer a luta para libertar os cativos das mãos do diabo. Tu já nos deste todos os que ouvem a Tua Palavra. Não haverá um só caso em que o diabo impedirá a salvação desta pessoa, porque a batalha pela vida da humanidade foi ganha pelo Salvador!

A Tua vontade tem sido feita nos quatro cantos do planeta, onde as pessoas ouvem a Tua voz e, ao crerem, são libertas do império das trevas. Tu és tremendo em fazer o que Te apraz, comprando a salvação para todos. Por isso, glorificamos Teu santo Nome!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração