ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/12/2014 - VIVIFICADOS JUNTAMENTE COM JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas. Colossenses 2.13


É grande o privilégio de que as pessoas dispõem, porém só as que aceitam Jesus usufruem dele. Por isso, temos de pregar o Evangelho a toda criatura, pois temos noção do que será a perdição eterna (Mc 16.15). Os perdidos chegam a zombar da nossa preocupação; alguns, inclusive, até nos ofendem. No entanto, isso não nos deve perturbar, pois eles não sabem o que fazem. Precisamos estar cheios da unção divina para abrir os olhos deles.

A morte espiritual que o homem provou em decorrência do pecado de Adão o separou para sempre do Criador. Entretanto, os que nasceram de novo não estão mais nas mãos do inimigo. Já aqueles que ainda não tiveram essa experiência rica e poderosa continuam sob o comando das forças das trevas. Com isso, o diabo os ataca com seus males. Porém, em nosso caso é diferente, porque, quando ele nos vem tentar, nós o repreendemos, e ele tem de bater em retirada.

Na cruz, Jesus provou a morte em nosso lugar, mesmo sem nunca ter pecado. Ao tomar sobre Si nossas transgressões, o Pai teve de afastá-Lo da Sua comunhão e virou-Lhe as costas. Quando isso ocorreu, o Salvador exclamou: “Meu Pai, meu Pai, por que me desamparaste?” (Mt 27.46).

O Filho de Deus desceu ao Inferno sem ter Deus ao Seu lado e ali sofreu o que tínhamos de sofrer. Quando Ele padeceu tudo, o Espírito do Senhor foi às regiões da morte e Lhe deu vida de novo. Vivificado, Jesus saiu de lá vitorioso e não mais estava sob a autoridade da morte. Ao sair do túmulo, Ele recebeu todo o poder nos Céus e na Terra (Fp 2.9-11). Que bênção!

Veja que coisa linda o Senhor fez em nosso favor: na hora em que Jesus recebeu a vida de novo, nós também a recebemos. Não passou nem mais um minuto para que fôssemos agraciados com essa dádiva. Agora, não estamos mais separados de Deus, e, por mais que o diabo queira convencê-lo do contrário, não coloque um só pingo de confiança no que ele diz, pois é tudo mentira. Estamos vivos de novo.

Toda a humanidade precisa escutar a mensagem do Evangelho, pois a salvação está à disposição de todos. No momento em que alguém aceita Jesus como Salvador, essa vivificação entra em ação em seu favor. Por isso, o salvo não deve deixar nenhuma obra maligna em sua vida. Isso explica por que o diabo faz de tudo para impedir a pregação da Boa Notícia.

Portanto, não mais morreremos espiritualmente, pois, agora, estamos vivos em Cristo e, por isso, não há quem nos separe do amor de Deus, que está em Cristo Jesus (Rm 8.38,39). Ainda que o maligno faça de tudo para nos tirar da mão do Senhor, ele não conseguirá. Pertencemos ao Pai para sempre e temos poder sobre o mal.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus vivificador, que bênção nos deste! Na verdade, foi duplo favor, pois Tu deste vida a Jesus, nosso Salvador e nos visitaste, tirando a parede que nos separava de Ti. Agora, somos Teus e o seremos para sempre.

O inimigo foi mal conosco ao enganar Eva, e Adão não mediu as consequências do seu ato. Assim, nossa sorte se tornou a pior possível. No entanto, Teu coração amoroso jamais nos deixaria nas mãos do inimigo. Obrigado, Senhor!

Que possamos corresponder à altura do que fizeste! Porém, lembra-Te de que somos humanos, e isso nunca nos será possível por nós mesmos. Porém, se nos ajudares, faremos o melhor para expressar o quanto estamos felizes.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

ola missionário, gostaria que o senhor esclarecesse minha duvida:sou amasiada a 4 anos e a 3 meses estou participando da igreja da graça, aceitei jesus e quero muito...

Para regularizar sua situação, basta casar-se no cartório, pois o casamento na igreja é, na verdade, o pedido para que o Senhor Deus abençoe o lar que está se formando....

»VEJA MAIS