ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/09/2015 - VIVIFICADOS PARA REINAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti?  Salmo 85.6


Com o pecado de Adão, o homem morreu espiritualmente e se distanciou de Deus. Sem a conversão, ele não consegue se aproximar do Senhor nem obtém vitória sobre o mal. Porém, quando aprende o que fazer para sair do império da morte – aceitar Jesus como Salvador, entendendo o que Ele fez em favor do homem na cruz –, ele se liberta.

Deus havia entregado a Adão e todos os seus descendentes o poder para dominar as aves dos céus (os demônios, na parábola do semeador); os peixes do mar (água, símbolo da Palavra de Deus) e, por extensão, os anjos que fazem a obra divina, determinando o que quisessem, e eles fariam a obra. Também lhes deu autoridade sobre os animais que rastejam (vidas microscópicas que, entrando em contato conosco, causam males à nossa saúde).

Com a queda, veio a vergonha. De senhores sobre a criação nós nos tornamos servos. Com isso, foi-se a nossa glória e capacidade de fazer o que agrada a Deus. No entanto, com a obra realizada por Cristo em nosso lugar, o diabo foi despido do poder que havia usurpado, com o qual ele nos oprimia. Agora, ao sermos batizados no Espírito Santo, recebemos de volta a habilidade para realizar o que se fizer necessário.

O clamor do homem era para que o Senhor nos vivificasse. No entanto, isso não poderia ser feito por decreto. Então, Jesus teve de passar pela morte espiritual – a separação de Deus, o que o fez exclamar no Calvário: “Meu Pai, Meu Pai! Por que me abandonaste?”. Então, Ele recebeu sobre Si os nossos pecados e sofrimentos. Ao enfrentar e vencer o maligno, seus príncipes e demais poderes infernais, Cristo foi vivificado, e nós o fomos junto com Ele.

Por meio da redenção, nós ressuscitamos com Cristo. Ao aceitarmos Jesus como Salvador e Senhor, recebemos o poder para sermos feitos filhos de Deus. Com isso, não há mais maldição sobre a nossa vida e nenhum impedimento para usarmos o Seu Nome. Desse modo, destruímos as fortalezas do inimigo e demais obras malignas. Somos os agentes de Deus!

Se você é salvo, o poder divino está à sua disposição. Agora, se caiu em pecado, não fique se lamentando e crendo que nunca mais voltará a ser de Deus. Basta confessar o seu erro e você se livrará da condenação ou daquilo que o separa do Senhor. Então, com a comunhão restabelecida, torne-se nova criatura!

Com a vivificação, podemos voltar a nos alegrar no Senhor. A alegria dEle é a nossa força. Assim, não devemos mais temer batalha alguma, pois sempre seremos vitoriosos. Se você nunca se viu mais poderoso do que o maligno, chegou a hora de crer nas Escrituras. O mais valente derrota o valente que, armado, guarda a própria casa. Esse mais valente é você, que crê no Senhor (Lc 11.21,22).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! É bom saber que podemos ter a vida de novo e, assim, partir para as batalhas e sair vencedor. Afinal, quem morreu uma vez para o pecado está livre de suas amarras.

Hoje é dia de nos levantarmos, assumirmos o nosso lugar em Cristo e sermos vencedores. Desse modo, podemos conquistar o que nos pertence, por causa da obra realizada por Jesus. Então, tomamos posse de tudo o que é nosso.

A vivificação de Jesus nos englobou. Com isso, estamos em paz Contigo e podemos desfrutar de tudo o que nos deste. Nós Te louvamos pelo que Teu filho fez na cruz do Calvário e, em o Nome dEle, expulsamos o mal. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

a paz do Senhor pastor estou lhe escrevendo para pedeir orientação sobre algo muito triste que esta acontecendo na minha vida, sou obreira da casa do senhor, porem estou...

Você está precisando de ajuda pastoral. A Bíblia diz que o Senhor Deus perdoa os pecados confessados, diante do arrependimento da pessoa e ninguém precisa ficar sabendo do...

»VEJA MAIS