O desenvolvimento tecnológico de hoje estava previsto antes da criação de todas as coisas, e podemos esperar mais novidades surpreendentes. Não dá para entender por que as nações se armam até aos dentes, com a desculpa de enfrentar seus opositores. Ninguém se comove com quem morre no início da mocidade, por exemplo, nem com os acidentados por causa das minas colocadas no chão com o propósito de fazer mal ao próximo.
Imagine os acontecimentos, nos próximos anos, pelo avanço da ciência, quando novas armas serão produzidas para espalhar terror e matar inocentes. Se imaginarmos o que sucederá ao homem devido à maldade do seu coração, concluiremos que não adianta pregar o amor, pois, como Deus falou, após todos morrerem no Dilúvio, salvando apenas oito almas, a imaginação do coração humano é má desde sua meninice (Gn 8.21). Só Cristo salva!
Não precisamos temer o futuro, porque, na proporção que o mal aumenta, o Altíssimo opera em favor do Seu povo para dar o escape necessário. O diabo sempre quis dar fim à humanidade, para que Cristo não nascesse. Porém, por mais que tentasse apagar a chance de o Filho de Deus descer até nós, o maligno não conseguiu impedir o plano divino. O Pai é tremendo em Suas obras e nos juízos feitos em nosso favor. Eis a certeza: o Senhor nunca cruzará os braços!
Estar sob a direção de Cristo é o melhor a se fazer. Veja o que Ele nos prometeu: Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos (Sl 32.8). Davi sabia sair vencedor das batalhas, porque ele andava no Caminho mostrado pelos Céus. Ao analisarmos as Escrituras a respeito do plano da salvação, constataremos que tudo já está feito.
Israel não prestou atenção quando o Senhor levantou o inimigo feroz e muito bem armado contra o Seu povo. Ora, os israelitas se apartaram da presença de Deus para fazer a vontade suja e iníqua do reino das trevas. Ah! Se Israel tivesse demonstrado entendimento, as dores sofridas sequer o teriam atingido. Como aconteceu nos dias dos juízes, em que o Altíssimo levantava homens para livrar o Seu povo, Ele pode agir dessa maneira hoje.
Se os cristãos se dedicassem a conhecer o Todo-Poderoso, o único Senhor do Universo, os desejos dos ímpios não prevaleceriam sobre a sorte dos amados de Deus. Precisamos ter a mente e os olhos abertos pela Palavra, para não dar ao diabo o prazer de nos atrapalhar ou nos atingir com seus dardos envenenados (Ef 6.10-17). Ao estudarmos a História da humanidade, veremos que, em várias ocasiões, muitos povos nutriam ódio contra o povo de Deus, mas isso de nada adiantou.
O diabo pode até voar como águia, mas nós seremos conduzidos, a exemplo de Elias, o qual foi levado pelo próprio Altíssimo (1 Rs 18.12). É possível que esse profeta tenha sido transportado acima da velocidade da luz, pois o Senhor mesmo o levara para onde queria, e o Onipotente não esqueceu nem perdeu essa capacidade. Testemunharemos maravilhas da parte de Deus!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, nosso Protetor! Tu és o nosso Escudo, então podemos descansar! Temos o poder necessário para libertar o homem dos perigos e aflições, levando-o a Te conhecer e Te aceitar. A Ti seja a glória!
Se Israel tivesse confiado em Ti, jamais teria saído da sua terra, mas, como não agiu do modo esperado, foi levado à Babilônia, a fim de receber o castigo que se fazia jus. Tendo como exemplo a queda de Jerusalém, nós nos prepararemos para vencer as lutas!
Que venham os aviões que voarão em uma velocidade superior à do som, porque Tu nos ajudarás a resistir a tais ataques e fazer o que a Tua mão propõe. Não precisamos ir a ninguém para pedir ajuda, basta crermos que Cristo nos livrará de todos os males!