ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/11/2009 - VOCÊ É BENDITO DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmo 115.15).

A declaração acima é um mandamento, por isso, não há alternativas. Aquele que assumir essa ordem divina verá que pode desfrutar de qualquer bênção. Quem, porém, não o fizer não terá como usufruir de todas as dádivas celestes.

O Senhor não especificou em que temos de ser benditos. Ao generalizar a ordenança, deu-nos a liberdade de reivindicar o que desejamos. De fato, não há limites para quem aprende pela Palavra que algo lhe pertence. Então, meu irmão, não importa o ministério ou a função em que esteja envolvido, basta clamar a Deus, e você terá a recompensa divina – por sinal, um privilégio que os filhos do Altíssimo recebem por crerem em Jesus.

É maravilhoso não termos de perguntar se podemos reivindicar esta ou aquela bênção. Desde que descobrimos que aquilo nos foi dado, bem como tudo o que diz respeito à vida e à piedade, podemos, então, tomar posse da vitória. É isso que o Santo Espírito nos está dizendo com esse versículo.

Agora, veja essa questão por outro ângulo: como responsabilidade. Se o Todo-Poderoso nos ordena algo, não podemos excluir-nos daquilo, pois haveremos de dar conta de tudo o que o Senhor confiou a nós. Se algo faltar ao nosso corpo – o templo do Espírito de Deus –, seremos considerados relapsos; o mesmo vale em relação à salvação e ao testemunho que nós e a nossa família temos de dar. A escassez dos recursos materiais e das demais bênçãos é como uma declaração de que não confiamos na Santa Palavra.   

As condições para que esse mandamento produza o que ele diz são as mesmas para o recebimento de qualquer outra ajuda dos Céus: não temos de fazer por onde para que o Senhor cumpra Suas promessas; é necessário tão somente que exerçamos o nosso direito com fé, usando o Nome de Jesus.

A maneira como vivemos demonstra se estamos sendo bem-sucedidos ou não. Note, o Senhor Deus quer ver todos os Seus filhos vivendo como benditos. Agora, dizer que Ele espera que você viva como um bem-sucedido é pouco; na verdade, Ele ordena que assim você o faça. Então, se nunca viveu desse modo, peça-Lhe perdão e, de agora em diante, assuma seu lugar em Cristo, sendo uma pessoa próspera.

Haverá um dia em que responderemos pelo que fizemos com as declarações do Senhor a nosso respeito. Quem se mostrar omisso ou desleixado nesse particular terá de explicar o inexplicável. Ora, mandamento divino é algo para ser obedecido. Na realidade, temos a obrigação de viver dentro dessa vontade divina. Portanto, meu irmão, é bom abrir os olhos e observar o fato de que as religiões ensinam de modo diferente. Entenda que ninguém irá substituí-lo no Dia do Juízo e ser bem-sucedido é melhor do que viver em derrota.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário: O cristão pode participar de promoções para ganhar prêmios em dinheiro ou objetos?A próprioa Nossa rádio faz promoções para dar presentes aos ouvintes......

Se alguém deseja me presentear com alguma coisa boa, por que não aceitar? O sorteio nada mais é do que isso, um presente que alguém ganha, sem ter gasto nada para isso. O...

»VEJA MAIS