ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/01/2012 - VOCÊ É QUEM DEVE SE PURIFICAR

  • Envie por Email
  • Imprimir



E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 

1 João 3.3

Nos dois versículos anteriores a essa passagem, o apóstolo João falou de importantes fatos. Ele discorreu sobre o amor que Deus teve por nós e sobre o que os salvos haverão de ser pela eternidade, ao lado do Senhor Jesus. Devemos fazer o necessário para não sermos desqualificados, pois, se isso ocorrer, o nosso prejuízo será imenso: sofreremos no Inferno e não participaremos da glória de Deus.

Tenho tratado disso resumidamente, mas a revelação trazida pelo apóstolo serviria de base para escrever muitos livros, mas sem esgotar o assunto. Eu comparo da seguinte maneira: tudo o que os sábios já descobriram é uma fração milimétrica de um grão de areia em comparação com a extensão milhões de vezes maior do Universo. Sem dúvida, os que não forem salvos muito perderão. 

A advertência divina manda aos que têm essa esperança que purifiquem a si mesmos. O Altíssimo jamais usaria a Escritura para falar de algo que não fosse plena verdade; portanto, é preciso que os cristãos se examinem e vejam se há pecados em sua vida. Se houver, eles poderão ser excluídos da vida eterna. Quem é sábio deve cumprir tal orientação o mais rápido possível.

No entanto, não adianta orar e pedir ao Pai que o torne santo. Essa obra tem de ser feita pelo cristão, com a ajuda divina. Com isso, o que hoje atrapalha você será tirado e, assim, seu esforço não terá sido em vão. Erram aqueles que pensam ser especiais e, por isso, nunca serão tentados. Não há quem não seja tentado. Na verdade, alguns até têm gostado das tentações, o que é muito triste.

Os que se santificarem pela Palavra de Deus verão que não é difícil viver fora da ação do príncipe das trevas. Examine-se sempre e, ao encontrar algum resíduo de maldade ou pecado, busque o Altíssimo em oração e confesse tudo a Ele, sem omitir nada. Desse modo, você terá forças para não mais ceder ao maligno e, então, estará qualificado para entrar no mundo da glória divina e ser feliz para sempre.

Aquele que consegue ter o entendimento do que ele é em Cristo e do que pode fazer estando nEle, mas não se purifica é a pior das pessoas, porque teve a oportunidade de garantir a felicidade eterna, e não o fez. Os que trocam a vida no Céu por uma transgressão são tão insensatos quanto Esaú, que, depois, não encontrou arrependimento (Hb 12.16).

O Senhor nos dá a direção para que cheguemos ao mundo da perfeição. Os que não Lhe dão crédito irão para a perdição e lá ficarão para sempre, nas trevas. Ora, o que aconteceria com o nosso mundo se o sol deixasse de brilhar? É assim que os perdidos viverão: em plenas trevas (2 Pe 2.9-17). Seja sábio e se conserte com Deus agora.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,devo sempre continuar determinando a posse da benção ou faço isso sómente uma vez e aguardo que aconteça?Obrigado e fique na...

A Parábola do Juíz Iníquo (Lc 18.1ss) nos ensina a insistir em nossa fé. Há outras exortações semelhantes, como em Mateus 7.7 em diante. Para uma melhor compreensão do...

»VEJA MAIS