ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/02/2016 - VOLTA SOLICITADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai vós para mim, e eu tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?         Malaquias 3.7


O desvio dos filhos de Israel foi grave, mesmo o Senhor tendo cumprido a Sua Palavra, levando-os a Canaã, a Terra da Promessa. Lamentavelmente, por não terem mudado de posicionamento, não houve o conserto para obterem a vida eterna. Um triste fato visto em nossos dias, apesar de o Brasil estar se transformando em uma nação temente ao Altíssimo, é o número de salvos equiparando-se ao de desviados. Ora, onde essas pessoas pensam que passarão a eternidade?

Além de perderem a oportunidade de viver eternamente com o Pai eterno, tais indivíduos não entendem que, por causa de suas atitudes, abrem-se às ações do inimigo. Nas igrejas, há pessoas que enfrentam muitas tentações, e, por não estarem bem na fé, Satanás tem feito com que elas sofram de doenças e dos mais diversos males. É preciso que elas voltem depressa para Deus; do contrário, serão destruídas.

O Senhor nos deu o “remédio” que impede o maligno de nos fazer mal. Quem segue a receita santa prescrita por Ele, de conhecer e guardar os Seus estatutos, impede as obras do diabo de prosperarem em seu caminho. Se dependesse de Deus, o tentador não faria os salvos padecerem. Agora, o que nos espanta é ver alguém que experimentou a salvação deixar a comunhão com o Criador, voltando a agir como antes de conhecer o Evangelho, ou até mesmo pior.

Tornar-se para Cristo é praticar as ordenanças contidas em Sua Palavra, a fim de obedecer a Sua vontade. Quando essa postura é adotada, nada impedirá o Salvador de operar Seu maravilhoso plano naquele que Lhe pertence. Para vivermos livres dos ataques infernais, Deus fez cair sobre Jesus a iniquidade de todos (Is 53.6), fato que nos justifica – inocenta – dos nossos erros. O preço que foi pago por nós foi alto; porém, se não vigiarmos, cairemos em tentação.

Se não houver uma conversão completa, a pessoa não estará em uma posição adequada para usar a autoridade conferida a todos os cidadãos do Reino de Deus e, assim, não haverá a operação divina. É preciso buscar a santificação, pois, sem ela, não poderemos andar com o Redentor, o qual é santo (Hb 12.14): andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Am 3.3). Portanto, peça ao Pai que lhe mostre se há algo de ruim em você. Caso haja, ore para que Ele o liberte.

Quem deixar a consagração sempre para depois descobrirá que será tarde demais, pois não conseguirá ficar livre das trevas. Somente o Espírito Santo deve operar em nós, uma vez que somos a Sua habitação. Do contrário, se permitirmos que forças estranhas nos movam a agir fora da Palavra, quando precisarmos daquele que é o nosso Refúgio, Fortaleza e Socorro bem presente na hora de tribulação (Sl 46.1), veremos que Ele não mais se manifestará a nós.

Assim como o Pai celeste almeja que nos tornemos para Ele, também Seu desejo é tornar-Se para nós. Estamos falando de quem é Todo-Poderoso e não um pouco superior a nós, o que já seria bom. No versículo inicial, a resposta dos desviados israelitas mostrou o quanto eram cínicos. E você, o que responderá? Faça o que lhe for ordenado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Senhor dos exércitos! Como é bom chama-Te assim, pois isso mostra que Tens autoridade sobre os poderes existentes. Nada é maior do que a Tua presença; por isso, quando recebemos a Tua operação, somos libertos e realizados.

Hoje, tomamos a decisão de voltarmos para Ti, fazer a Tua vontade e ter-Te como nosso Socorro. Por que o Teu povo se desviou de Ti, se eras com ele? Muitos poderiam Te ter como Refúgio e Fortaleza. Ajuda-nos!

A nossa decisão é irrevogável, pois se baseia no que precisávamos ouvir dos Teus lábios. O Teu convite nos enche de alegria. Não há como nos tornar a Ti e não Te ver tornando-Te a nós. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Quando o marido da gente vai embora,e fica 1 ano ou mais fora de casa, devemos esquese-lo ou lutar para que ele...

Você deve lutar por seu lar sempre, usando as armas espirituais. Procure seu pastor e peça-lhe orientação quanto a esse...

»VEJA MAIS