ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/10/2022 - VOLTARAM À MALDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tornaram às maldades de seus primeiros pais, que não quiseram ouvir as minhas palavras; e eles andaram após deuses estranhos para os servir; a casa de Israel e a casa de Judá quebrantaram o meu concerto, que tinha feito com seus pais. Jeremias 11.10

Ouça a mensagem

Ao observarmos a Palavra de Deus, vemos que os planos do diabo voltam. O pior disso é que algumas pessoas acolhem essas artimanhas malignas no coração. Alguns indivíduos que se dizem de Deus torcem e aplaudem quando sentem que alguém está lhe dando ouvidos. Mas, certamente, isso não se sustentará diante de um julgamento justo e santo, ainda que a maioria desconheça que o reino da morte está por trás de quem se levanta contra a ordem na casa de Deus. Precisamos de ajuda!

Jeremias disse que as pessoas do seu tempo tornaram à maldade de seus primeiros pais. Assim, houve um Corá, que se ajuntou a dois cidadãos inconformados com a paz que tinham. A mais insensata trama nasceu dessa insatisfação (leia Números, capítulo 16). Voltar às ações de Corá, ou de Miriã, é terrível. Lembre-se: a irmã de Moisés também se deixou ser usada pelo maligno e, por isso, foi sentenciada a ficar uma semana fora do arraial; portanto, fora da proteção do Senhor (leia Números, capítulo 12). Converta-se já!

Jeremias revela que os cidadãos de Judá se deixaram levar pelos mesmos demônios da revolta e da maldade que levou os israelitas a tentarem a Deus dez vezes durante a caminhada pelo deserto. Esses espíritos ainda estão em circulação, levando muitos a murmurarem contra Deus e os Seus eleitos para dirigir a Sua obra em seus dias. Não fique se lamuriando, pois, sem dúvida, o Senhor sabe quantas vezes nós O pirraçamos. Cuide-se!

O povo de Judá começou a buscar ajuda nos deuses de Canaã, desprezando o Manancial que os seguia para dessedentá-los. Da mesma forma, hoje, muita gente se queixa do que considera maldade divina, alegando que, quando ora, não recebe resposta. É preciso ensinar a todos que o Altíssimo não pode atender a quem não tem fé. Tudo o que recebemos dEle vem pela Sua graça, mediante o uso da fé (Mc 11.23). Quem deixa de seguir as direções nada recebe!

Ao desprezarmos a Aliança que Deus fez com o homem, a qual entrou em vigor a partir do momento em que assumimos a nossa salvação, estamos rejeitando o Senhor. Ora, é fácil andar com o coração cheio da presença divina. Quando o inimigo tentar nos fazer algum mal, o Altíssimo entrará em ação e nos livrará das maldades. Deus não pode dar o sim, se estivermos fora do Seu raio de ação. Quem está em Cristo é sempre atendido!

A revolta de Jeroboão contra o reino de Davi fez Israel ser dividida em duas nações. As dez tribos revoltosas tomaram o nome de Israel, Samaria, Efraim ou reino do Norte, mas Judá, a quem se juntou Benjamim, formando o reino do Sul, ficou fiel à casa de Davi. Porém, os do Norte cresceram muito e se estragaram também, pois passaram a buscar ajuda de Baal, o deus da promiscuidade. Judá continuou fiel ao Senhor Jeová, o Senhor dos senhores.

O reino do Norte caiu durante o reinado de Oseias, diante de Salmaneser, rei da Assíria (leia 2 Reis 17). Mas, mesmo vendo o erro de Samaria, que a levou à destruição, Judá também prevaricou e, por isso, foi levado ao cativeiro na Babilônia 135 anos depois de Samaria (leia 2 Rs 24 e 25). Vigie, ore e confie!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, a Quem magoamos! Não dá para entender como Judá se esqueceu da queda de Samaria e não se voltou a Ti. Passaram-se 135 anos, e não se via nenhuma luz que os mantivesse firmes diante das adversidades. Os fiéis serão poupados e salvos!

Assim como os habitantes de Samaria, o reino do Sul voltou a cometer as maldades de seus primeiros pais. Houve uma conjuração entre eles para não mais servir a Quem os tirara do Egito e prometera que nunca mais sairiam daquela terra. Mas eles não creram!

O reino do Norte e o de Judá quebraram a Tua Aliança, por isso tiveram de marchar rumo a uma terra distante. De início, o povo em Judá era mais fiel, mas, com o passar do tempo, tornou-se religioso. Ajuda-nos a Te servir, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de esclarecimento sobre o selo da promessa que é dito em Ef 1:13, podemos entender que recebemos o batismo com Espirito...

Não, pois todos os salvos têm o selo divino, mas nem todos os que são salvos já foram batizados com o Espírito Santo. O selo de que o texto fala é a marca que o...

»VEJA MAIS