ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/05/2019 - VOTOS DE DIA EM DIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Assim, cantarei salmos ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia. Salmo 61.8


As músicas do meio evangélico falam de Deus; já as do mundo falam do amor entre amigos, cônjuges, filhos, além de retratar a natureza e outras situações. Porém, nenhuma das canções seculares trata do amor que devemos ter pelo Nome acima de todos os nomes, o qual nos dá acesso ao Senhor e poder para amarrarmos Satanás e seus demônios que cruzam o nosso caminho ou nos atacam. Parece até que nos esquecemos do Altíssimo.

O salmista queria entoar louvores ao Nome do Senhor, pois, além de ter um motivo justo – ser o Criador de todas as coisas e nosso Redentor –, Ele também nos capacita a vencer as lutas diárias. É estranho ver que ninguém resolveu compor hinos ao glorioso Nome do Onipotente. A partir de agora, tendo sido informados disso, se buscarmos na Fonte de todo bem tal inspiração, seremos atendidos.

O Nome do Senhor nos dá a vitória nas batalhas, fazendo-nos ficar na posição certa e fornecendo-nos as armas corretas, a fim de derrotarmos o reino do mal. O servo de Deus nunca deve tremer nem temer quando Satanás enviar um dos seus demônios. Cresça no entendimento do poder do Nome de Jesus, o Soberano do Universo, sobre as situações adversas e livre-se delas.

Davi sabia o que esse Nome representava. Quando Golias desafiou os exércitos de Israel, Davi fez menção dEle e venceu o grandalhão. Aquela foi uma lição a ser aprendida pelos filhos de Deus que estavam oprimidos e por quem se encontra sob qualquer aflição hoje. Jamais leve a vergonha para casa, mas, usando o Nome de Jesus, faça o adversário se envergonhar. Com Ele em seus lábios, você realizará as obras que Cristo fazia e outras maiores (Jo 14.12).

Jesus disse ao Pai: E eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer mais (Jo 17.26). A igreja ainda aprenderá a se consagrar no estudo da Palavra e oração. Assim, terá condições de ensinar a maior lição aos perdidos. Estes, por não verem o mesmo poder de Deus operando por nosso intermédio, são enganados pelas trevas e não são salvos. Precisamos ter sempre um Salmo novo que honre o Nome do Senhor!

O rei disse que pagaria seus votos de dia em dia. Diante de qualquer problema, Davi orava, saía em direção ao diabo – o chefe da maldade – e o envergonhava. Mais uma vez, digo: é preciso crer e realizar a vontade do Senhor. Então, em um abrir e fechar de olhos, veremos que temos votos a pagar a cada dia e seremos bem-sucedidos quando surgirem as tentações.   

Paulo declarou: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (2 Tm 4.7). Infelizmente, muitos estão pedindo a morte, porque não aguentam tanta opressão. Porém, um verdadeiro cristão vai até o fim, conforme o apóstolo, e jamais deve agir como derrotado, pois esse discurso é próprio dos demônios desesperados no Inferno, que pedem ao seu chefe que não provoque os salvos. Se ele fizer isso, Deus entrará em ação e com fogo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Pai! Como temos perdido batalhas, quando deveríamos estar colecionando vitórias! A Tua Palavra será honrada e confirmada por Ti. Por isso, lutamos com toda a fé. Aleluia!

Queremos entoar Salmos a Ti agora, pois já cantamos para as pessoas. Dá-nos boas letras, alegres melodias e capacidade de Te adorar em espírito e em verdade. Que o Teu amor aperfeiçoe o Teu louvor em nós!

Pagar os nossos votos, ainda que sejam muitos, conforme diz o louvor de Davi quando a Tua inspiração estava sobre ele na grande congregação. Todos os dias, glorificaremos o Teu poderoso Nome. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz Missionario!! A uns 6 anos atras eu e meu marido nos divorciamos. Depois de um ano, voltamos a viver juntos novamente. E servindo ao Senhor Jesus. Missionario, gostaria...

Pelo que entendi, vcs estão juntos de novo há pelo menos cinco anos! Tecnicamente vcs estão amasiados e, nessa situação, estão em pecado. Ora, se já foram casados e...

»VEJA MAIS