ongrace.com

> Missionário Responde

30/05/2005 - Acontecimentos -

Missionário, a minha dúvida é sobre os últimos acontecimentos que temos presenciado. Um deles é o ocorrido de 11 de setembro, um site mostrou o que aconteceu estava escrito em Ez 1. O outro é sobre as tsunamis, que tudo o que aconteceu lá se assemelha o que está escrito em Is 24 e 25. Gostaria de saber se o senhor realmente acha sobre esses acontecimentos e sobre as passagens bíblicas relacionadas a eles. Obrigada pela atenção!

Resposta:
Primeiro quanto ao 11 de setembro. Posso lhe garantir que Ezequiel 1 (ou Daniel 8) NÃO se referem ao triste episódio em Nova Iorque. É que há irmãos bem-intencionados que desejam provar que a Bíblia é a Palavra de Deus e ficam desesperadamente buscando "provas" de que Ela já previra isso ou aquilo. Ora, o mesmo se faz com os escritos de Nostradamus e nem por isso alguém acredita que ele era um deus. A Bíblia É a Palavra de Deus não porque prediz catástrofes, mas porque indica o ÚNICO caminho para Deus: o Senhor Jesus. Quanto a Isaías, o texto aludido refere-se aos juízos de Deus sobre Tiro, cidade fenícia que não foi afetada pelo Tsunami. De todo modo, a devastação ali descrita serve sim de alerta a toda a Terra, pois na Grande Tribulação o Senhor Deus vai derramar Sua ira santa contra a humanidade rebelde à Sua Palavra, nos termos descritos em Isaías e em Apocalipse, por exemplo. Solução? Existe! É a salvação em Cristo Jesus.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração