ongrace.com

> Missionário Responde

11/12/2006 - arranco meus cabelos. - Dúvidas Bíblicas

missionário, sou evangelica a mais de 5 anos e a uns 14, sofro com um mal e não consigo me libertar, já fiz de tudo, já cri,orei clamei,busquei resposta de Deus,revelei o problema a meu pastor e outras pessoas q pudessem orar por mim,determinei que esse mal fosse embora,e já chorei muito,porque o que eu faço é arrancar meus cabelos, e me encontro numa situação desesperadora, quase não saio de casa pois tenho vergonha, ja´é evidente a todos o que acontece comigo. e por ser evangélica, fico mais envergonhada ainda,pois não tenho esse testemunho. E preciso dele,pois minha familia não se converteu ainda, e sempre falo que estou esperando em Deus e nada acontece. as vezes desanimo,vendo as pessoas serem abençoadas com libertação muito rapido e eu sem sequer uma resposta de Deus, e tenho buscado muito.até ajuda psiquiatrica já recorri, mas não deu certo, fiquei dopada uns 4 ou5 meses e nada.resolvi que não ia mais tomar remédios,e falo pra todo mundo que quero que a cura venha de Deus, pra eu gritar pros 4 cantos que foi ELE que me curou.mas confesso a espera é angustiante. tenho muito a contar sobre isso. são anos de luta e me sinto esgotada. me ajude por favor.

Resposta:
Sua doença é conhecida; trata-se de uma das formas de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo). É uma enfermidade da mente e precisa ser levada a sério. Você conta que já tentou a cura pela via da fé e não a conseguiu. Minha irmã, não há vergonha nenhuma em se recorrer à Medicina, quando não se consegue a cura só pela fé. O doutor é uma bênção de Deus para nos ajudar quando não alcançamos a fé necessária, e NÃO é errado procurá-lo. Você diz que já fez tratamento psiquiátrico e não deu certo. Talvez porque sua ansiedade e sua expectativa não eram boas. Talvez porque seu médico não tenha acertado direito com o tratamento. Agora é diferente, pois você vai orar, abençoando o doutor que vai consultar e todos os procedimentos que ele prescrever-lhe. Abençoe os remédios, a terapia (ela é importante de ser feita) e repreenda toda intenção do Império das Trevas de se aproveitar dessa situação para minar sua vida espiritual. Se você fizer isso, o Senhor vai guiá-la e libertá-la desse e dos outros males que a afligem. Não é só quando há milagre direto, que Deus atua, mas Ele usa os médicos e remédios como Seus instrumentos. Lembre-se que Lucas era médico, aliás, muito amado (Cl 4.14). Conte também com minhas orações. Logo você vai testemunhar sua completa bênção; confie (Rm 16.20).


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração