ongrace.com

> Missionário Responde

11/03/2010 - Arrebatamento -

Enviado por: Neidvaldo - Pernambuco

Na grande tribulacao do apocalipse,o povo de Deus já terá sido arrebatado?

Resposta:
Há 3 correntes de interpretação: a pré-tribulacionista, a midi-tribulacionista e a pós-tribulacionista. Eu creio na segunda, pois 2Tessalonicenses 2, os eventos descritos na primeira carta àquela igreja (cap. 4) NÃO ocorrerão sem que PRIMEIRO se manifeste o anticristo. Além desse fato, a primeira metade do período de tribulação não tem os castigos de Deus aos homens, descritos nos sete ais do Apocalipse. Na verdade, na primeira parte do governo do anticristo, segundo Ap 13, ele e o falso profeta lutarão contra os santos de Deus e os vencerão. Isso significa que haverá fiéis ao Senhor aqui, os quais serão perseguidos por não se enquadrarem na chamada nova ordem mundial, liderada pela trindade satânica (dragão, anticristo e falso profeta). Ora, se o Senhor não poupou os mártires dos primeiros séculos da era cristã, os quais deram corajosamente suas vidas em testemunho à fidelidade ao Senhor Jesus, por que Ele nos pouparia da perseguição de Seus inimigos no fim dos tempos? Agora, da ira divina, que se manifestará na segunda metade da tribulação, esta sim, chamada de Grande Tribulação, os fiéis a Deus serão poupados, até porque não faz sentido nenhum um crente fiel sofrer os castigos cósmicos destinados aos que seguiram o dragão. Portanto, creio firmemente que o arrebatamento se dará no meio da tribulação. No entanto, o mais importante de tudo é estar preparado para subir com Jesus seja quando for o arrebatamento. Enquanto ele não acontece, temos de estar preparados para não sermos enganados pelas astúcias e mentiras com que o filho da perdição iludirá os que não conhecem a Palavra, como alerta o capítulo 2 da segunda carta de Paulo aos tessalonicenses.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração