ongrace.com

> Missionário Responde

30/01/2009 - Batismo unicista - Família

Fui batizada em uma igreja unicista,mas não concordava com algumas doutrinas realizadas na mesma,hoje frequento uma outra e o batismo é realisada em nome do pai do filho e do espirito santo,sendo que depois que comessei a ir lá que realmente pude compreender a vontade de DEUS em nossa vida,é necessario batizar novamente?

Resposta:
O ritual do batismo não salva ninguém, é sempre bom ressaltar isso. O que salva é a fé no Senhor Jesus e o arrependimento dos pecados, elementos espirituais que o batismo retrata. Os unicistas têm uma concepção muito diferente da Trindade, mas não deixam de crer no Senhor Jesus de modo a comprometer a salvação, até onde eu sei. Minha sugestão é que você ore sinceramente sobre esse assunto e peça para o Espírito do Deus Trino guiá-la à melhor decisão. Se a indicação for para um novo batismo, visto você ter concluído que o batismo unicista não ser cristão nem bíblico, você descerá às águas sem dúvidas ou problemas no coração. Se a conclusão de que o batismo só em Nome do Senhor Jesus é suficiente para representar a Trindade (como eu entendo), seu batismo é válido e você não terá mais falta de paz sobre esse assunto. Pesquise o verbete Trindade nesta coluna, para entender melhor como vejo a questão do batismo feito só em Nome de Jesus.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração