ongrace.com

> Missionário Responde

16/07/2007 - Bíblia Viva. -

Soares, a Paz do Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. O senhor conhece a Bíblia Viva, e se conhece, concorda com a tradução? Existem pontos que me parecem contraditórios. Por exemplo: 1 Crônicas 29:11 a BV diz: “Tudo o que existe nos céus e na terra é seu, ó Senhor, e seu é este reino... Em outra tradução diz: ... Teu é, Senhor, o reino... Trocar o pronome “o” por “este”, o reino por este reino, muda tudo. O Senhor Jesus disse: meu reino não é deste mundo... Jo 18:36. Podemos observar que o Senhor disse que o reino dele não é “de este” mundo; também Ele disse: ... se aproxima príncipe deste mundo. Ele nada tem em mim Jo 14:30. Se o príncipe deste mundo nada tem no Senhor, então podemos concluir que o rei deste mundo não é Pai do Nosso Senhor, portanto este reino não é dEle. Existem outras passagens muito discutíveis. Citei essa para ilustrar. O que me amedronta e a sutileza, usar um pronome ou outro parecer ser tudo a mesma coisa, mas toda muita diferença. O Senhor Jesus te ilumine a abençoe com sabedoria.

Resposta:
Todas as versões da Bíblia vão sempre afirmar que o Senhor Deus é Senhor absoluto sobre todas as coisas, inclusive sobre nosso planeta. Imaginar que Deus não é soberano neste mundo é muito contrário ao que a Palavra de Deus ensina claramente (veja, por exemplo Sl 99; Is 40.12-31; Mt 10.29-30; Cl 1.15-17). Além disso, o diabo é chamado de príncipe, nunca de rei. Príncipe é filho de rei, mas não reina plenamente enquanto o pai, o rei está vivo. Satanás foi criado por Deus (por isso príncipe) e dominou neste mundo enquanto o Senhor Jesus não o destronou na cruz (Cl 2.13-15). Hoje, ele só ocupa o espaço que lhe dão (Ef 4.27), e cabe a nós anunciar a plenos pulmões que ninguém mais precisa submeter-se ao domínio do inimigo, pois só o faz quem ainda ignora a libertação trazida pelo verdadeiro Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus de Nazaré.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração