ongrace.com

> Missionário Responde

22/02/2002 - Bênção -

Há algum tempo tenho observado que as pessoas com quem tenho trabalhado, que vivem ao meu redor, falam muito em Deus. Dizem que Ele as têm abençoado em muitas situações difíceis. Como isso pode acontecer se fumam, bebem e têm um viver imoral perante Deus?

Resposta:
A quem diga que coisas acontecem por acaso, ou por fatores que não têm qualquer ligação com o agir de Deus. Eu acredito que tudo de bom que nos acontece tem a mão do Senhor. Como exemplo, podemos pensar no caso mencionado por você. Em uma primeira observação, não podemos compreender por que uma pessoa não teme a Deus é abênçoada. A visão do Senhor, no entanto, é diferente da humana. Ele vê muito além do que podemos imaginar. Em algumas situações, torna-se necessário que Ele atue assim. A onisciência de Deus permite que Ele preveja que aquela pessoa precisa da Sua ajuda, proteção e até mesmo de cura; caso contrário, ela poderá perder-se eternamente. Além de Sua Palavra e das maravilhas da Sua criação, uma das formas de Deus falar ao homem é através de sua manisfestação do Seu poder e de Sua misericórdia aos pecadores. Você pode me questionar: " Mas, muitos não se converteram, vindo a morrer na incredulidade, mas, no entanto, foram, abençoados nesta vida". Sim, é verdade, contudo, essas pessoas, na eternidade, não poderão afirmar que não tiveram uma oportunidade verdadeira de saber que o Criador existe e que o novo nascimento pela fé no Senhor Jesus era necessário para serem salvas. O Evangelho verdadeiro é tão cheio de milagres que chega a assustar muitos que se dizem cristãos (o termo cristão significa parecido com Cristo). Estes, muitas vezes, criticam os pastores que andam pregando o Evangelho Completo e orando pelos enfermos e necessitados. Eles precisam conhecer o que diz o Salmo 37.22: Porque aqueles que me abençoa herdarão a terra. A atitudes de abençoar uma pessoa pode ser determinante para que, imediatamente ou mais tarde, ela venha ser salva.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração