ongrace.com

> Missionário Responde

28/03/2007 - casamento civil - Comportamento

Missionário! Recebo uma pensão do meu falecido pai que era militar, essa pensão é vitalicia, é um seguro que mesmo eu casando no civil eu não perco, inclusive nem viúvas de militares perdem casando novamente. Não tenho nem namorado, mas o problema é que minha mãe não quer que me case no civil pq ela tem medo que um dia mude a lei e eu perca a pensão, talvez até seja um egoismo da parte dela pq ela não era casada com meu pai. Mas o fato é que eu sou maior de idade, não dependeria da assinatura ou autorização da minha mãe para casar, mas não gostaria de ficar de mal com ela ou ter que casar escondido. Gostaria de saber, já que está na palavra que devemos ser casados, se eu orar muito, Deus mudará o coração da minha mãe para que ela venha aceitar que eu case no civil???

Resposta:
A Palavra de Deus ensina que devemos honrar os pais e as autoridades, mas há limites para a obediência a eles. Se, por alguma razão, eles obrigam o filho de Deus a pecar, o princípio bíblico que prevalece é o de Atos 5.29. Claro que a oração pode sim mudar o coração de sua mãe, que está dominado por um espírito de medo e egoísmo, mas você não precisa esperar que isso aconteça para dar curso a sua vida. Lute por sua mãe em oração e, ao mesmo tempo, por sua felicidade legítima, casando-se no Senhor e para a glória dEle.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração