ongrace.com

> Missionário Responde

09/12/2004 - Contradições Sobre A Morte ! - Comportamento

Missionário, gostaria que o senhor realmente respondesse minha pergunta e que não me mandasse olhar no banco de dados da página, pois é justamente por estar confuso olhando lá, que venho perguntar ao senhor. Eu li numa resposta que o senhor deu aqui na página que não se recorda de passagem nenhuma q o crente em Jesus dorme ao morrer, e deu de exemplo a passagem do ladrão na cruz onde Jesus disse que hoje estarás comigo no paraíso. Portanto o senhor quis dizer que os salvos que morrem vão direto para o céu. Porém em uma outra resposta o senhor já citou a passagem de 1 TS 4 onde diz que todos dorme independente de serem salvos ou não, todos ficamos aguardando a volta do SENHOR ! Por favor não me mande ler o livro Morte para onde iremos , eu vou comprar, mas me tire essa dúvida que serve até para mais irmãos da sua Igreja ... afinal , dormimos aguradando o SENHOR ou subimos direto aos Céus ???

Resposta:
Não concordo de modo algum que as respostas que vc aponta sejam contraditórias ou confundam. É muito mais provável que a confusão que vc tem venha do desejo de confrontar o que ensina a Bíblia com as idéias errôneas das seitas que negam a vida consciente do espírito após a morte do corpo. "Dormir" é o termo usado no NT para aqueles que estão em vias de ser ressucitados, e o próprio Senhor Jesus o empregou (Mc 5.39; Jo 11.11-14). A Bíblia deve ser interpretada comparando-se os textos que se explicam mutuamente. Assim, quando Paulo fala nos que dormem (1Ts 4), está se referindo aos que aguardam a ressurreição, exatamente como aconteceu à filha de Jairo e a Lázaro. Em Lucas 16.19ss, o Senhor Jesus narra os fatos acontecidos no Estado Intermediário, e ali há de tudo, menos sono. Além do livro mencionado, penso que vc fará bem em ler também nossa obra "Os Profetas das Grandes Religiões", que contempla capítulos dedicados a C. Russel e a dupla G. Miller e E. White, todos ligados à doutrina não bíblica de que a alma dorme inconsciente até a ressurreição (no caso dos justos).


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração