ongrace.com

> Missionário Responde

14/08/2002 - Copo de água - Família

Sou cristã, batizada com o Espírito Santo, assinante de Graça, leitora de seus livros e associada do programa de TV, juntamente com toda a minha família. Há oito meses, assisto diariamente ao seu programa e agradeço a Deus pela sua vida e pelo excelente trabalho que tem realizado, o qual me tem ajudado bastante. No entanto, gostaria de ter um esclarecimento sobre a Palavra de Deus. Onde está a base bíblica para a recomendação de que, às vezes, pode-se fazer uso do copo de água no momento da oração pela fé? Não acha que essa prática induz o povo à idolatria?

Resposta:
O nosso Deus é especial e, por isso, age de maneira especial. Ele é o único Deus e dá ao Seu povo o poder para abençoar. Em Atos 19.11,12, está registrado um desses poderes especiais que o Senhor concede aos que servem a Ele. Dentre as prerrogativas que tinha em Cristo, Paulo usou uma que, até então, ninguém havia utilizado, ao permitir que se levassem lenços e aventais, que ele abençoara, para libertar as pessoas que não haviam comparecidos às suas reuniões. Quanto a isso induzir à idolatria, é bom se lembrar que até mesmo a serpente de bronze que o próprio Deus mandara Moisés fazer no deserto tornou-se de objeto de culto por parte dos israelitas (Nm 21.8,9;2 Rs 18.4). Ainda não ouvi um doutor em Teologia condenar Moisés, nem Eliseu por usar sal para curar as águas e as campinas de Jericó. Será que eles eram pessoas especiais?


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração