ongrace.com

> Missionário Responde

29/11/2010 - Criatura mais importante que existiu -

Enviado por: Matheus Rodrigues carrel - Amapá

Por que a Biblia fala em Mateus 11:11 que João batista é a pessoa mais importante que existiu nascido de mulher. Seria João batista, mais importante que o apostolo Paulo que escreveu quase todo o NT e mais importante do que maria, a mulher escolhida para ser mãe de Jesus? Não concordo que João batista foi mais importante do que eles, mas por que Jesus disse que ele foi?

Resposta:
Em primeiro lugar, cuidado com essa história de ser mais importante, pois no Reino de Deus o maior serve o menor, como o próprio Senhor Jesus ensinou e demonstrou (Jo 13.1-20). Em segundo, Paulo pertence à Nova Aliança, enquanto João era o símbolo que fechava a Antiga, como o Senhor Jesus declarou no versículo 13 e confirmado em Lucas 16.16. Quanto a Maria, é bom lembrar que o próprio Senhor Jesus declarou com todas as letras que QUALQUER pessoa que ande segundo a Palavra é muito mais importante do que ela (Lc 11.27-28). Ela mesma reconheceu isto e jamais concordaria com toda a veneração que lhe é dirigida, pois identificava-se como serva de Deus e nada mais (Lc 1.46-48). Para terminar, lembremo-nos que andar pela fé significa, entre outras coisas, reconhecer NA PRÁTICA e não só na teoria que Jesus é o Senhor. O que Ele diz é a Verdade, gostemos dela ou não.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração