ongrace.com

> Missionário Responde

03/02/2006 - Deixar a Igreja - Comportamento

Missionário, por favor me oriente. Eu e meu marido nos convertemos a 1 ano e 8 meses atrás, nos batizamos e temos um imenso desejo no coração de sermos pastores. Ficamos na igreja na qual nos convertemos 1 ano, saimos pois descobrimos um monte de coisas do pastor presidente que na verdade ele prega uma coisa mas vive outra (é mentiroso, caloteiro, etc).Fomos para outra igreja que era uma bençao, entao eles resolveram se filiar a outra igreja vinda da Europa e fizeram uma confissão publica de entrega da igreja a este outro ministerio. Depois eles volataram atrás, pois a diretoria não aceitou, então a igreja se dividiu em 4 e eu e meu marido permanecemos neste ministerio europeu. então fomos consagrados diaconos e até temos um programa na televisão, de entrevistas. Mas o que acontece é que eles pediram para passarmos um momento de reflexao neste programa mas nao sitarmos Jesus e sim Deus para "não ofender as pessoas de outras religioes". Acatamos, mas não concordamos, pois não devemos nos envergonhar de Jesus. Quanto a Santa Ceia, fazem 2 meses que eles não a realizam, não dão muita importancia e também querem trazer show do mundo para dentro da igreja, como a Ivete Sangalo, KLB, show sertanejo, etc. Em outro programa, relizado por um Bispo, ele aceita que cantores cantem musicas que fale de santo e até que pessoas vão com broches ou sintos com imagens. Tudo tão estranho. Eu quero sair dessa igreja e ir para a Graça, mas o meu marido diz que não, que estamos parecendo pipoca, pulando de uma igreja para outra. O que eu faço, não aceito essas coisas estranhas dentro de uma igreja que diz que é do Senhor ? Ah! eles aceitam também piercing, tatuagens, fazem parcerias com pessoas do mundo, etc. Estou desesperada. Comecei a ir na Graça sem a bençao do meu marido, mas continuando atuando nesta igreja como diacona porcausa do meu marido.

Resposta:
Não cabe a mim dizer se os irmãos devem ou não sair dessa igreja. O que posso fazer (e estou fazendo) é orar para que o Espírito do Senhor os ilumine e lhes dê, no coração, a direção a seguir. Lembrem-se que o Senhor nos fala pela Palavra e Esta é bastante criteriosa quanto a santidade que se requer dos líderes do Povo de Deus (Ez 34 e as cartas a Timóteo e Tito). Examinem toda essa situação à luz da Palavra, busquem direção no Senhor e Ele lhas dará.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração