ongrace.com

> Missionário Responde

14/08/2002 - Desvio - Comportamento

Sou recém-convertida e gosto muito de estudar a Bíblia. Minha dúvida é quanto à salvação. Conheço um rapaz que era homossexual, mas se converteu. Ele orava em línguas, ministrava a Palavra e me ajudava a esclarecer dúvidas. Após algum tempo, ele voltou ao homossexualismo e foi morar com um rapaz. Há quase um ano, tenho orado para que ele volte aos caminhos do Senhor. Assim eu pergunto ao senhor: um crente salvo pode perder a salvação se voltar ao pecado?

Resposta:
A resposta não é simples. É triste ver pessoas que, tendo provado o amor de Deus, voltam aos laços do inimigo. Nem todas as pessoas que oram em línguas e evangelizam podem ser consideradas salvas. O Senhor Jesus advertiu: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos [a profecia é um dos dons do Espírito Santo, como o de falar em línguas] nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticai-vos a iniqüidade (Mt 7.21-23). Talvez, o seu amigo fosse convencido, não convertido. Em todo caso, a própria Bíblia demonstra como é trágica a situação de quem se liberta do pecado e, depois, volta a praticá-lo: Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada, ao espojadouro da lama (2 Pe 2.22).


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração