ongrace.com

> Missionário Responde

29/06/2005 - Dilúvio - Família

Missionário, a paz do Senhor. Se o dilúvio cobriu com água toda face da terra e fiz perecer toda forma de vida, como explicar a existência de animais que só existem em lugares específicos? Existem aqui, no continente americano, por exemplo, animais que só são conhecidos aqui, não existem lá no Oriente, e a arca salvou Noé, sua família e os animais, lá. O que eu entendo, é que houve uma enorme enchente (o dilúvio) lá no Oriente onde havia homens e estes aborreciam ao Senhor nosso Deus, por isso Ele os destruiu e em conseqüência os animais daquela região também foram destruídos. Estou errado na minha interpretação? Nosso Senhor Deus te dê sabedoria.

Resposta:
A Bíblia Sagrada não é um livro de ciências, o que não significa que tenha erros científicos em Seus relatos. O propósito das Escrituras é revelar a salvação que o Senhor Deus provê ao pecador por meio de Seu Filho Jesus. Por isso, a linguagem usada não tem rigor científico, mas aponta para os atos divinos que culminaram no Calvário. Se o Dilúvio foi ou não mundial, não sei. Há quem ache que sim e os que pensam como vc. Mas isso pouco (ou nada) importa, pois a mensagem de Gênesis 6 em diante tem como alvo mostrar que o Senhor providenciou um meio eficiente de salvação aos homens: a arca. Os que creram na mensagem pregada por Noé salvaram-se, os que esperaram para ter comprovações materiais do Dilúvio, nele pereceram. Ou seja, tanto lá como aqui, a salvação foi providenciada pelo Senhor Deus e cabe a nós apenas crer (Jo 3.16-18).


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração