ongrace.com

> Missionário Responde

15/03/2006 - entendimento - Família

Paz do Senhor,missionario meu marido estava muito doente,e numa hora de muita aflicao busquei a palavra do Senhor e veioEzequiel 24-15. Levei um susto muito grande,mas continuei firme crendo na sua cura e depois de alguns meses ele faleceu. O que Deus quer me dizer atraves dos versiculos 25 a 27? Obrigada missionario.

Resposta:
Nesse texto, o Senhor Deus está usando o profeta Ezequiel para advertir o povo de Israel que Ele, o Senhor, permitiria que o Templo de Jerusalém fosse destruído, como de fato aconteceu nos dias de Nabucodonosor, rei da Babilônia. Ocorre que o povo de Deus, naqueles dias, em vez de confiar somente no Senhor, profanava a Aliança feita no monte Sinai, seguia após outros deuses e praticava a injustiça contra os mais fracos e desamparados. Eles não temiam a ira de Deus, porque julgavam que o Templo os protegeria, isto é, eles transformaram o Templo de Salomão em um amuleto. Muito embora tivessem visto os Assírios destruirem as dez tribos do Norte e ouvissem das conquistas de Nabucodonosor, diziam que nunca ninguém os venceria, pois Deus jamais permitiria que o Templo fosse profanado por estrangeiros. Em vez de serem fiéis à Aliança de Moisés, provocavam o Senhor a ira e se escondiam atrás do poder do Templo. Deus, então, avisou que destruiria o Templo, para mostrar a Seu povo que eles deveriam confiar nEle, o Senhor, jamais em amuletos de qualquer espécie. Não vejo qualquer conexão entre seu falecido esposo e essa passagem. Embora seja um hábito comum, não é bom abrir a Palavra ao acaso e usar a passagem como um "oráculo" divino para um problema específico do momento. A Bíblia deve ser estudada e Suas respostas aplicadas com critério a cada situação. Em seu caso, valem as promessas de sustento e amparo, apesar da falta de seu esposo (Is 42.16; 49.15; Fp 4.19; Hb 13.5).


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração