ongrace.com

> Missionário Responde

06/09/2006 - Evangelismo - Dúvidas Bíblicas

Missionario, eu percebo que apesar de ser uma humana eu naum tenho tantos problemas com o pecado...frutos da carne...creio que estou crescendo bem no Senhor Jesus, porem eu tenho uma grande dificuldade de pregar a palavra para meus amigos e familiares...eu só prego quando eles me dao uma brecha...mas os apostolos pregavam sempre...tinham ousadia...e eu tenho um pouco timida...mais sempre me preocupo em levar a palavra (nos meus limites)...mais sinto que tenho que pregar mais....parece que algo me empede ....tenho receio de ser inconveniente....e repetitiva...e mais...a biblia diz que devemos testemunhar e isso tambem pode levar pessoas a Cristo...e então, eu estando nessa situação eu estou em pecado? Posso chegar a perder a salvação se nao pregar? A biblia diz que Deus vai cobrar o sangue de cada um que nos nao falamos de Cristo...que dizer que esses iram pro inferno?

Resposta:
Não pregamos só com palavras, mas sobretudo com nossas atitudes. Quem fala muito, pode incorrer no erro de se tornar inconveniente e chato, estragando as possibilidades de testemunhar. Aja sempre com sabedoria e aproveite bem as oportunidades (Cl 4.5-6; 1Pe 3.15). Sobretudo, dê bastante atenção à maneira como vive e trata os outros (testemunho), pois isso é muito mais importante do que as palavras. Ore pelos que a cercam, e o Senhor fará a obra.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração