ongrace.com

> Missionário Responde

05/10/2005 - Evangelização - Família

Missionário, a paz de Cristo. Tenho algumas dúvidas, missionário. Eu sempre tive muitos problemas de saúde relacionados à ansiedade, depressão, etc. Depois que eu conheci verdadeiramente a Jesus, melhorei destes problemas, embora eu ainda não possa afirmar que esteja realmente curado deles, pois ainda sinto eles de tempos em tempos. Fico triste, pois confio e creio de coração no Senhor Jesus e em Deus, mas não entendo por que não fico totalmente curado. Isso me afeta porque eu sinto muita vontade de falar de Jesus e de Deus para outras pessoas que estão enfrentando problemas nas mais diversas áreas, mas sinto vergonha de falar, pois estas mesmas pessoas (parentes, amigos) conhecem a minha história e sabem que ainda não estou curado. Por isso, temo envergonhar o nome de Jesus, falando dEle para estas pessoas, que podem "jogar" na minha cara que eu não estou ainda curado e quero dar alguma lição, por exemplo. Fico triste porque sinto-me como se eu não fosse um bom testemunho para os outros, dado que eu mesmo ainda não obtive minha cura. Mas, mesmo assim, amo a Jesus e sinto vontade de falar dele. Só falo para pessoas que não conhecem meu caso, pois assim não poderão me acusar de "receitar um remédio que não curou a mim mesmo"... Gostaria de saber do senhor se, mesmo ainda não sendo curado e apesar de seguir ao Senhor Jesus, posso falar dele pras pessoas. E se elas jogarem essas coisas na minha cara, o que falarei de meu Deus, que tanto amo e respeito? Obrigado missionário.

Resposta:
A Palavra de Deus é muito clara quando ensina a pregar o Evangelho em qualquer circunstância: "prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina" (2Tm 4.2). Quanto a sua cura, trata-se de tomar posse pela fé de algo que já aconteceu (Is 53.4; 1Pe 2.24). No entanto, se você não conseguir a cura total pela fé (o livro "Como Tomar Posse da Bênção" pode ajudar) nada há de errado em se recorrer ao doutor, que é bênção de Deus para nossa saúde. O importante é que vc viva de modo sadio e abundante, como ensina a Palavra (Jo 10.10).


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração