ongrace.com

> Missionário Responde

13/10/2004 - Evolução -

Eu tenho uma professora de Biologia que fala insistentemente na tal de evolução e eu uma vez questionei, falando que era impossível de ter acontecido, é que eu, sendo evangélico creio na Palavra de Deus, mas ela disse que Dogmas não provam nada, e sim que a ciência prova, pois existem 5 ramos de ciências estudando esses fatos. Como eu devo agir com isso? Isso já está me deixando triste, pois os homens mais buscam nas ciências respostas do que na Palavra de Deus. Isso os deixam incrédulos, verdadeiros Ateus.

Resposta:
A Evolução não é um fato científico totalmente comprovado, como querem os cientistas evolucionistas, mas uma teoria. O criacionismo também é uma teoria, quando visto do ponto de vista científico, tanto que há escolas, sobretudo nos Estados Unidos, que ensinam as duas teorias e cada aluno tira sua conclusão. Vc, como cristão, dirá que o criacionismo não é uma teoria, mas um fato, pois a Bíblia o ensina e a Bíblia é a verdade (Jo 17.17). Para quem não crê nas Escrituras, o que Ela diz não precisa ser a verdade. Nesse caso, as pessoas procuram outra fonte de autoridade, que muitas vezes é a ciência ou as crenças religiosas. Trata-se, portanto, de uma decisão íntima de cada um em quem vai acreditar. Quanto a ciência oferecer provas, é bom lembrar que estas são sempre discutíveis e muitas vezes nem toda a comunidade científica concorda com as conclusões. Em resumo: a Bíblia não é um livro de ciência, mas de fé, que nos ensina como nos relacionar com o Criador; a ciência não trata de Deus, mas do que Ele criou.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração