ongrace.com

> Missionário Responde

16/05/2006 - Intimidade com o Pai - Dúvidas Bíblicas

missionario,gostaria de saber seu ponto de vista sobre "intimidade com o Pai" em minha igreja não consigo obter resposta. Nosso pastor faz parte deste movimento, já conversei com ele querendo respostas mas ele não consegue explicar, somente nos cultos "ministra a unção": as pessoas caem, tremem e rolam mas a palavra não é mais pregada, apenas alguns versiculos bem vagos, experiencias pessoais dele e só. Não sou contra meu pastor, há muitos anos frequento esta igreja, o respeito como autoridade posta por Deus e não me coloco contra ele. Não consigo obter dele onde está essa nova unção de amor ou batismo de amor na Palavra, já que ela não é pregada. Gostaria de saber se o senhor sabe algo sobre isso (Intimidade com o Pai). EU SÓ QUERO ALGUÉM QUE ME EXPLIQUE TAL "ONDA". GRATO

Resposta:
Se isso é uma onda, como você diz, então não vale a pena sua investigação. A Bíblia Sagrada é nossa regra ÚNICA de fé e de prática e TUDO que precisamos para nosso aperfeiçoamento está contido nEla (2Tm 3.16-17). Em Efésios 4.11-16, texto que por sinal fala de desenvolvimento na vida cristã, a Palavra adverte contra novidades e manda crescermos na Verdade. Toda experiência tem de ser analisada e julgada pelo prisma da Palavra e servem apenas para a edificação de quem a teve, jamais como norma geral (1Co 14.29; 1Jo 4.1). Quanto a cair no Espírito, tenho sérias dúvidas, pois a Bíblia Sagrada ensina que o Senhor LEVANTA o prostrado, nunca derruba aquele que O busca (Js 7.6, 10; Sl 145.14; Dn 8.18). Por isso, não praticamos tal coisa em nossa igreja, até que sejamos persuadidos, pela Palavra, de que se trata de algo genuíno, bíblico e sadio. No entanto, respeitamos os que pensam diferentemente, nos termos de Romanos 14.


PERGUNTAS RECENTES

> Pedido de oração

Pedido de oração